Soulfly + Suicidal Tendencies detonam Circo Voador

Soulfly-RJ-DanielCroce-111O Circo Voador foi invadido pelos fãs de metal, que não se deixaram abater pelo mal tempo em plena terça-feira e recebeu com toda empolgação os dinossauros do rock, Suicidal Tendencies e Soufly.

O Suicidal Tendencies não vinha ao Rio desde 2008, quando também tocou no mesmo local, fato que causou euforia nos fãs que já sabiam o grande espetáculo que estava por vir. Da formação original, apenas o energético vocalista Mike Muir estava ali, mas Dean Pleasants e Nico Santora (guitarras), Tim Williams (baixo) e o baterista por Eric Moore não deixaram a desejar ao lado cantor e promoveram um show empolgante onde a pista ficou pequena para a roda e moshs do público.

O show se iniciou com a sonzeira “You Can’t Bring Me Down”, clássico de 1990 do álbum “Lights..Camera…Revolution!”. Depois foi uma porrada atrás da outra: “Smash It!”, a contagiante “War Inside My Head”, “Subliminal”, “Possessed to Skate” dedicada aos fãs de Skate, entre outros hits e canções do último álbum “13”. Para a alegria dos fãs, o Suicidal convidou todos a subirem no palco e encerraram show em uma grande festa.

Após um intervalo de aproximadamente 30 minutos foi a vez do Soufly comandar a festa. Um ano após sua última vinda ao Rio de Janeiro, Max Cavalera retornou mais uma vez com muita simpatia e metal na veia. A performance do músico com mais de 30 anos de carreira é sensacional e seus parceiros de banda Tony Campos, Marc Rizzo e Kanky Lara, que substituiu o filho de Max na bateria, não deixam a desejar.

O show do Soufly é mais que uma simples apresentação, é a trajetória e o legado do percursor do Metal Brasileiro, Max Cavalera, algo mais que especial para os fãs. O show contou com sonzeiras do Soufly, “Wasting Away”, clássico dos tempos de Nailbomb, e clássicos do Sepultura, que notoriamente são as preferidas da galera.

É incrível como o Max Cavalera sozinho consegue ser mais Sepultura que a banda atual. “Refuse/Resist”, “Territory”, “Straighthate”, “Attitude”e “Roots Bloody Roots” foram as músicas que mais empolgaram na noite. O público as cantou com a alma e durante todo o show pediam por clássicos do Sepultura. É como se não tivessem ido ver o Soulfly e sim o “Sepultura” de Max.

O público também pode conferir a novidade “Bloodshed”, anunciada por Max como uma canção tocada pela primeira vez ao vivo, mas que já circulou em alguns vídeos de shows da banda no YouTube. A música tem a participação de Richie Cavalera, um dos filhos de Max, que já segue os passos dos pais.

Para encerrar a noite, Max resolveu dar um pouco de trabalho para a segurança e se jogou de braços abertos no meio galera. Momento que registramos para vocês:

Confira as fotos do show:

Created with flickr slideshow.
Fotos por Levino Diniz e Daniel Croce

Texto por Gláucia Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *