Nação Zumbi agita Circo Voador com dobradinha de shows

IMG_2411

O último fim de semana teve dobradinha de Nação Zumbi no Circo Voador, com casa cheia e muita diversão. Na sexta-feira, 13/03, nossa equipe marcou presença e teve a honra de presenciar um grande show, em homenagem ao mestre Chico Science, que comemoraria 49 anos na data se estivesse vivo.

Os shows são parte da turnê do álbum homônimo “Nação Zumbi”, lançado ano passado no Circo Voador. O repertório reuniu clássicos e novas canções, que já caíram no gosto do público, como “Foi de amor”, “Bala perdida” e “Cicatriz”.

IMG_2410O ponto alto da apresentação se deu na canção “Cidadão do Mundo”, quando Jorge Du Peixe dedicou a música ao mestre Chico Science e colocou o clássico chapéu de panamá, marca registrada do músico, no pedestal do microfone. Ao término da música o coro de “Parabéns para você…” e muitas palmas deixaram a banda e público emocionado, na sequência veio a nova canção “um sonho” para embalar os fãs.

O repertório trouxe um festival de sucessos antes e pós Chico Science  como  “Fome de Tudo”,  “Meu maracatu pesa  1 tonelada”, “O Cidadão do Mundo”, Manguetown”,  “Rios, Pontes e Overdrives”, “Risoflora”, “Blunt of Judah.

A sequência do show foi um festival de sucessos desde “Manguetown” do álbum “Afrociberdelia”, à “Rios, Pontes e Overdrives”, “Risoflora” e “Da Lama ao Caos”, o primeiro álbum com Chico Science. “Blunt of Judah” e mais músicas do último CD, como “Cicatriz”e “Novas Auroras”, também foram tocadas. A música “Um Sonho” trouxe calmaria ao Circo Voador, com o ar romântico e um solo marcante de guitarra que a música tem.

 

IMG_2430

 

Para encerrar a noite, o guitarrista Pedro Baby, aclamado músico que também é filho de Pepeu Gomes e Baby Consuelo, se juntou ao público para o famoso bis que contou com os clássicos “Da lama ao caos”, “Etnia” e “Quando a maré encher”, que deixaram o público com gostinho de quero mais.

Acesse: https://www.flickr.com/photos/cultmagazine e veja mais fotos do show. Confira o setlist e um pouquinho do show:

1. Foi de amor
2. Defeito perfeito
3. Bossa Nostra
4. Fome de Tudo
5. Bala Perdida
6. Hoje, amanhã é depois
7. Novas auroras
8. Meu maracatu pesa 1 tonelada
9. Cicatriz
10. O cidadão do mundo
11. Manguetown
12. Um sonho
13. Blunt of judah
14. Rios, pontes e overdrives
15. Risoflora
Bis:
16. Da lama ao caos
17. Etnia
18. Quando a maré encher

 

Fotos por Levino Diniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *