Casa Quintal de Artes Cênicas realiza oficina teatral

Criada pela atriz Bianca Byington, a Casa Quintal de Artes Cênicas realiza, nos dias 1 e 2 de julho (sábado e domingo), a Oficina Sortida. A iniciativa é totalmente idealizada, produzida e bancada pela Casa – nas diversas outras realizadas desde a inauguração, em julho de 2016, o imóvel apenas serviu de espaço para que outros artistas ministrassem suas próprias aulas.

Como o nome sugere, três profissionais de áreas artísticas distintas vão conduzir a Oficina Sortida: Duda Maia, Janaina Azevedo e Michel Bercovitch. A ideia está ligada à proposta central da Casa Quintal: promover encontros. Serão dois dias de programação (confira abaixo).

Duda Maia apresenta “O corpo que brinca e joga”, que busca a conscientização da estrutura física do aluno, a partir de noções básicas de sua anatomia. “A libertação do som”, de Janaina Azevedo, tem como objetivo promover o encontro entre voz, corpo e espaço para alcançar a liberação de sons reprimidos. Já o ator e diretor Michel Bercovitch ministra a oficina “A atriz, o ator e as palavras” que visa investigar a importância da palavra no universo cênico, através de exercícios e jogos, improvisações e criação, partituras e musicalidade.

A cada mês, a Casa promoverá uma nova programação. As inscrições estão abertas a todos os interessados, sendo da área artística ou não, e podem ser feitas pelo e- mail oficinasortida@gmail.com. O valor é de R$ 300 (incluindo o lanche). Mais informações pelos telefones: (21) 7819-0155 e 9 8298-9001 (Whatsapp). A Casa Quintal das Artes Cênica fica na Rua Silvio Romero, 36 – Lapa.

Confira abaixo a programação de ambos os dias:

10h às 12h: DUDA MAIA

12h: intervalo de 15 minutos

12h15 às 14h: JANAINA AZEVEDO

14h às 15h: refeição leve* no quintal ou na sala do primeiro andar da casa (em caso

de chuva). Conversa sobre o trabalho realizado

15h às 18h: MICHEL BERCOVITCH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *