A peça teatral “Piquenique no Front” terá sessão única no Rio

554878_10201672380954381_230668466_n

Escrita há mais de 40 anos por Fernando Arrabal, “Piquenique no Front”, obra prima do Teatro do Absurdo, ainda se mantém forte e impactante naatual conjuntura política e de manifestações locais e mundiais. A montagem traduzida e dirigida por Jacqueline Laurence terá única apresentação na Arena Jovelina Pérola Negra no dia 6/02, às 20h. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos.

A peça conta de forma bem humorada, original e absurda, a história do soldado incompetente Zapo que, em combate num domingo, recebe a inesperada visita dos seus pais, para um piquenique em pleno front de batalha. O mais inusitado é que em meio aos bombardeios de aviões, granadas, tiros, rajadas, farejadores à procura de feridos e todo o cenário fatídico de guerra, a tranquilidade da família não se abala e eles cantam, brincam e dançam durante a confraternização.

Para enfatizar o caráter insólito do encontro, o cenário conta com imagens com distorções. Os painéis com pinturas surrealistas mostram lugares atingidos por bombas, árvores, o que dialoga diretamente com o texto. O palco está coberto por uma lona que sugere um piso de terra batida, porém com ondulações e irregularidades, aonde os personagens colocam seu farnel para o piquenique. Toda a encenação é calcada na palavra e valorização do texto e, por tanto, os aparatos são reduzidos e simplificados para a evocação mais legítima da essência desta obra- prima.

 

Serviço: 

Dia: 06/02 (sexta-feira), às 20h.
Local: Arena Jovelina Pérola Negra.
Endereço: Praça Ênio, s/n, Pavuna.
Tel.: (21) 2886-3889
Entrada gratuita
Classificação: 14 anos

Duração: 50 minutos
A Arena possui acesso para deficientes físicos e estacionamento gratuito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *