Adele nega que tenha autorizado músicas em campanhas políticas nos EUA

Adele

Após ouvir suas músicas executadas pelos candidatos à presidência dos Estados Unidos, a cantora britânica Adele enviou nota à imprensa nesta segunda-feira, 1ª, negando que tenha autorizado a utilização delas. O porta-voz não mencionou se ela cogita tomar as medidas legais para impedir o uso não autorizado de sua música. Na semana passada Donalt Trump tocou “Rolling in the Deep” em comícios em Iowa. Já Mike Huckabee lançou uma paródia no YouTube na semana passada com seu single de 2015, “Hello”.

De acordo com o email enviado aos jornalistas de várias partes do mundo, o comunicado era pra mostrar que a cantora não faz lobby ou autorizou qualquer tipo de manifestação em relação às suas músicas:

– Adele não deu permissão para que sua música seja usada para qualquer campanha política – disse o porta-voz.

A banda R.E.M. criticou Trump em setembro por usar sua canção de sucesso “It’s the End of the World”, em um comício. Steven Tyler também reclamara com o mesmo candidato no fim de 2015, quando usou suas canções. O caso vem gerando grande repercussão nos Estados Unidos à medida que as eleições se aproximam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *