Ana Botafogo apresenta o concerto beneficente “Todas as vozes”, formado por mulheres,...

Ana Botafogo apresenta o concerto beneficente “Todas as vozes”, formado por mulheres, no Theatro Municipal

64
0
COMPARTILHAR

Com apresentação da bailarina Ana Botafogo, o concerto “Todas as vozes” será realizado no palco do Theatro Municipal no próximo domingo, 9/04, às 11h30A apresentação terá a renda revertida para a Casa das Mulheres da Maré, além de possibilitar o diálogo em torno de feminismo, violência contra as mulheres e igualdade de direitos. O programa  desfia obras que falam de mulheres fortes dentro do universo da ópera – árias das óperas Carmem, Sansão e Dalila, Lo Schiavo, La Bohème  Adriana Lecouvreur, entre outras. O concerto foi idealizado após um violento caso de estupro de uma jovem ocorrido, há quase um ano, em uma comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O fato repercutiu entre musicistas, cantoras e bailarinas que decidiram se reunir para lutar pela segurança das mulheres através da arte. Os ingressos variam entre R$20 e R$40.

– Coincidentemente, em novembro do ano passado estávamos ensaiando a ópera “Jenufa” de Leos Janacek que também fala de violência física e psicológica, da opressão da mulher na sociedade. Percebemos que este sairia dos  nossos sonhos e se tornaria realidade. Esperamos que seja o primeiro de muitos, todo o Brasil e reunindo cada vez mais mulheres e homens – conta a cantora Gabriella Pace.

 

Programa:

  1. Chiquinha Gonzaga – Atraente/Lua Branca/Gaucho (Trio Capitu)
  2. G. Bizet – Habanera da ópera Carmen (Lidia Schäffer e Rafael Andrade)
  3. C. Saint-Saëns – A morte do Cisne (Liana Vasconcelos, Mateus Ceccato, Suzette  Ceccato)
  4. Puccini – O Mimì tu più non torni da ópera La Bohème (Eric Herrero, Vinicius Atique e Rafael Andrade)
  5. C. Saint-Saëns – Mon cœur s’ouvre à ta voix da ópera Sansão e Dalila (Carolina Faria e Trio Aquarius)
  6. Carlos Gomes – O ciel di Parahyba da ópera Lo Schiavo (Juliana Starling e Rafael Andrade)
  7. F. Cilèa – Ecco, respiro appena da ópera Adriana Lecouvreur (Gabriella Pace, Karen Mesquita, Rafael Andrade – coreografia de João Wlamir)
  8. G. Bizet – Coro das cigarreiras da ópera Carmen (todos)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA