Após quase 20 anos, “Chatô, o rei do Brasil” tem 1º trailer divulgado

dollarfontes

O canal do jornalista Fernando Morais no YouTube divulgou neste domingo, 17, o primeiro do filme “Chatô, o rei do Brasil”, do ator e diretor Guilherme Fontes. A obra está em produção desde a década de 1990 e já rendeu problemas jurídicos.

O filme é de direção do ator Guilherme Fontes, que durante 20 anos esteve no comando do longa que foi amplamente divulgado no final da década de 90. Ele conta a história do controverso e bem sucedido Assis Chateubriand, considerado o pai da televisão no Brasil e dono da Diários Associados. Porém, a produção nunca chegou aos cinemas e causou grande desconforto entre os envolvidos.

Em novembro do ano passado, o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que Fontes, que é o responsável pelo projeto cinematográfico, deveria devolver mais de R$ 70 milhões aos cofres públicos. À época, o TCU avaliou que o artista, por meio da empresa Guilherme Fontes Filmes, foi beneficiado por leis de incentivo à cultura, conseguindo R$ 8,6 milhões em recursos para a produção. Advogado de Fontes, Alberto Daudt de Oliveiro disse que o diretor não teria a menor possibilidade de responder pela dívida.

Desde 2014 há uma movimentação entre os produtores para finalização do filme e sua chegada às salas de todo país. A produção ainda não teve data divulgada de estreia.

ASSISTA AO TRAILER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *