Casa de shows Miranda fecha as portas no fim de dezembro

miranda

Uma das mais tradicionais casas de shows do Rio de Janeiro está com os dias contados. Inaugurada em março de 2012 com show de Gal Costa, a casa de espetáculos Miranda encerra, no fim de dezembro, suas atividades. Com capacidade para 400 pessoas e às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, o local sofre com os altos custos e a falta de um patrocinador para o próximo ano.

Ariane Carvalho, sócia da Miranda e uma das responsáveis pelo espaço, explicou o motivo. De acordo com ela, os problemas financeiros inviabilizam qualquer empreendimento cultural:

– A casa não conseguiu, mesmo com quase quatro anos de funcionamento, um novo patrocinador que cobrisse os custos fixos que tenho. Só de aluguel e condomínio, pago cerca de R$ 120 mil por mês, e não houve da parte da administração do Lagoon (complexo de entretenimento localizado no Estádio de Remo da Lagoa) uma possibilidade de renegociarmos esses valores, mesmo com o ambiente de crise em que vivemos. A Nextel, nossa patrocinadora nesse último ano, não ia renovar para 2016 e, para piorar, estamos em dezembro e até agora eu não tenho uma definição da questão das Olimpíadas. – revelou Ariane, que também tem participação na condução da Rádio MPB FM.

Abatida com o fechamento, ela também lembrou que a crise financeira que vive o país, junto da incerteza do futuro com as Olimpíadas, contribuíram para o insucesso local:

– Sou uma empresária, preciso fechar o orçamento para o ano que vem e não posso aguardar mais para saber como o Lagoon vai ser utilizado por três meses (o Comitê Organizador da Rio 2016 pensa em usar o complexo como centro de mídia no evento). Como conversar com um patrocinador com essa indefinição? – disse em entrevista ao jornal O Globo.

Segundo a reportagem, a Miranda empregava 42 pessoas a um custo de R$ 400 mil mensais. Em quatro anos de espetáculos, foram mais de 300 mil espectadores e uma ocupação média de 70%, ao longo dos 600 artistas que se apresentaram no local. O último show marcado até agora é o de Erasmo Carlos, no dia 12.

Inaugurada em março de 2012, a casa trouxe aos cariocas uma nova proposta de consumo de arte. Uma programação diversificada e abrangente, com shows de grandes nomes da música nacional e internacional. Além de peças, palestras e exposições, a Miranda é para você que gosta de arte e cultura de qualidade. Localizada na Lagoa, no Complexo Lagoon, é de fácil acesso por todos os pontos da cidade e possui estacionamento rotativo.

 

One Reply to “Casa de shows Miranda fecha as portas no fim de dezembro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *