Cia dos Atores comemora 25 anos de carreira com montagem de três peças inéditas

203403_348958_0198_foto_ricco_lima_web_Iniciando nova etapa de uma trajetória que completa 25 anos, a Cia dos Atores, uma das mais conceituadas companhias de teatro do país, apresenta no Espaço Sesc, a partir de 26 de setembro, três trabalhos inéditos. O projeto Ocupação Ethos Carioca, patrocinado pela Petrobras, investe em uma das principais marcas da Cia. dos Atores ao longo do tempo – o encontro com outros artistas e grupos de teatro – e traz espetáculos criados a partir dessas novas articulações.
Após passar por uma intensa reformulação, a companhia carioca, formada atualmente por Bel Garcia, Marcelo Valle, Marcelo Olinto, Susana Ribeiro, César Augusto e Gustavo Gasparani, vive um momento especial. A primeira ação aconteceu no início de agosto, com a reabertura de sua sede na Lapa. Agora chamada de Sede das Cias, o espaço abrigará também as companhias Os Dezequilibrados e Pangeia Cia de teatro. A segunda ação acontece no fim de setembro, com a Ocupação Ethos Carioca.

Integram o projeto: Conselho de Classe, texto de Jô Bilac, com direção de Bel Garcia e Susana Ribeiro; LaborAtorial, uma criação de Cesar Augusto, Diogo Liberano, Marcelo Valle e Simon Will; e Como estou hoje, texto e direção de João Saldanha, com colaboração de Marcelo Olinto. As montagens serão apresentadas simultaneamente, em Copacabana. Em novembro as peças cumprem temporada na Sede das Cias.

O processo colaborativo, a provocação estética e o diálogo com o tempo presente, características tão fortes da Cia dos Atores, perpassam todos os espetáculos da ocupação, buscando traçar novas possibilidades para o estar junto: no teatro e no mundo. São trabalhos bastante distintos, mas que tem em comum o apreço pela pesquisa e o experimentalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *