Claudia Sehbe lança seu primeiro livro “Somos Instantes”

A poeta e artista visual Claudia Sehbe lança este mês seu primeiro livro, “Somos Instantes”, pela Editora Olhares. A publicação já está nas lojas e sua poesia contemporânea trata de temas intimistas, delicados e arrebatadores, como aborto, estupro e feminismo. E também traz poemas cotidianos e de amor.

Claudia sempre escreveu, mas decidiu reunir seus trabalhos antigos e recentes em um livro depois de passar um ano em Nova Iorque. “Foi um tempo de imersão. De olhar para o humano, de encontrar a minha arte sem procurar técnica ou algo do tipo. Foi um tempo de conhecer e trocar com outros artistas, visitar exposições, escrever e me descobrir. Muito do livro foi escrito lá.”

No ano passado, Claudia voltou ao Rio e fez sua primeira exposição na Ocupação Mauá, durante a ArtRio, onde colocou seus versos em instalações artísticas num galpão abandonado do Centro do Rio, ao lado de nomes como Carlos Vergara, Raul Mourão, Vik Muniz e Zanini de Zanine. Esse ano no ArtRio, ela expôs os seus trabalho na galeria americana Rudolf Budja.

A sua poesia já vem impactando os cariocas desde o ano passado, quando ela mesma, com um estêncil, espalhou as palavras “Somos Instantes” pelos muros da cidade. Seus versos também inspiram seus trabalhos no campo das artes visuais. Claudia está em duas exposições, a “Toulouse Clubhouse Rio II”, na Galeria Toulouse, na Gávea, e no Clubhouse, em Copacabana.

Claudia Sehbe nasceu no Rio Grande do Sul em 1984. Morou em Nova Iorque, onde aprofundou sua produção poética. Hoje, vive no Rio de Janeiro e desenvolve um trabalho que une poesia e artes visuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *