Djavan mostra em novo show que o seu sucesso continua atemporal

Artista com mais indicações ao Grammy Latino 2016, o cantor e compositor Djavan subiu ao palco do Metropolitan neste sábado, 24, para apresentar o repertório da turnê de seu vigésimo terceiro álbum, “Vidas pra Contar”. Com casa praticamente cheia, o alagoano “carioca de coração”, como ele mesmo se definiu, mostrou hits que atravessaram diversas gerações e mesclado com os novos sucessos.

Djavan mostrou que seu público se renova constantemente, muito por conta da sua música que não é marcada por uma fama temporal. Com famílias que iam de jovens até idosos, o cantor mostrou praticamente todos os seus grandes sucessos. Mas o tom do show foi realmente seu novo trabalho, que concorre a quatro categorias do Grammy Latino.

Entre as novas canções estiveram “Não É um Bolero”, “Encontrar-te”, “Outono” e “Dona do Horizonte”, que ele disse ter feito em homenagem a sua mãe. Segundo o alagoano, foi ela quem a estimulou desde os seis anos de idade a buscar desenvolver a vocação musical. Visualmente, a produção do show misturava imagens de led com luzes que mudavam conforme o clima musical. De mais romântico ao mais agitado.

Acompanhado por um coral de milhares de vozes, os grandes momentos da carreira também marcaram presença, como “Eu Te Devoro”, “Flor De Lis”, “Pétala” e Açaí”. A cada acorde conhecido, uma nova animação entre os fãs que não poupavam gritos de “lindo”, para risada do cantor, mostrando o clima de descontração que sua apresentação carrega.

Sempre com uma apresentação impecável da sua banda que há anos o ajuda em cima dos palcos, Djavan lembrou também que o Rio de Janeiro é a sua casa. Com instrumentos de sopro que solfejavam cada nota das famosas canções, como “Oceano”, num belíssimo solo de Marcelo Martins (saxofone) e Paulo Calasans (teclados).

Atemporal em sua musicalidade, o artista levou ao delírio os presentes quando, ao final do show, convidou todos para frente do palco. Com uma sequência de “Acelerou”, “Lilás”, “Fato Consumado” e “Sina”, agitou até os garçons que serviam mesas, à essa altura, já vazias com os fãs dançando. Um encerramento com chave de ouro e coroando uma apresentação que mais uma vez mostrou como a música de qualidade sempre é atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *