Confira as fotos e resenha da apresentação do Accept e Sabaton no...

Confira as fotos e resenha da apresentação do Accept e Sabaton no Coliseu do Porto

192
0
COMPARTILHAR

O power metal melódico invadiu o Coliseu do Porto na última sexta-feira(20). As bandas Sabaton e Accept, apesar de suas origens “gélidas”, conseguiram acalorar a casa e entusiasmar os não muito numerosos, mas bastantes fiéis fãs presentes no Coliseu. O Sabaton trouxe sua turnê The Last Tour a Portugal e segue com apresentações pela Europa e Estados Unidos ao longo do ano.

Antes das duas bandas principais, os também suecos do Twilight Force foram os responsáveis pela abertura de shows da noite. O grupo tem acompanhado o Sabaton e o Accept nesta turnê e angariando seus próprios fãs ao redor do globo.
A banda foi formada em 2011 e, além das letras baseadas em histórias de fantasia, seus membros apresentam-se caracterizados como tais e utilizam apelidos, mantendo seus nomes reais em privacidade. Chrileon é o responsável pelos vocais; Lynd e Arendir, pelas guitarras; Born é o baixista; Blackwald assume os violinos e teclados e, por fim, De’Azsh comanada a bateria.
Em seguida, os  alemães do Accept abriram a noite para o Sabaton e, com seu heavy metal rápido e melódico, levaram os fãs ao êxtase. O público cantava, pulava e interagia com a banda de uma forma intensa e  autêntica.
O Accept foi formado pelos anos 60, mas somente em 76 tomou proporções profissionais. Apenas dois de seus membros acompanham a formação original: o guitarrista solo Wolf Hoffmann e o baixista Peter Baltes. O vocalista Mark Tornillo entrou na banda em 2009, após substituir Udo Dirkschneider. Uwe Lulis(guitarra) e Christopher Williams(bateria) juntaram-se ao grupo em 2015.
Durante cerca de uma hora, os veteranos presentearam o público com uma apresentação enérgica e extremamente competente. No set, constaram canções como: Stampede, Stalingrad, Final Journey e Balls to the Wall.
Por fim, já passava das 22h quando o palco foi tomado por uma forte fumaça e soldados à postos, como num campo de batalha. Era então o início da apresentação do Sabaton, que em meio ao seu metal melódico, mesclava com pequenas performances de personagens épicos e de guerra.
Formada em 1999, a banda lançou seu primeiro disco de estúdio, Primo Victoria, em 2001. O último disco do grupo, The Last Stand, deu origem a esta que é a turnê mais longa da banda.
Joakim Brodén(vocais), Pär Sundström(baixo), Hannes Van Dahl(bateria) ,Chris Rörland e Tommy Johansson (guitarras) são os atuais integrantes do grupo.
Joakim arranhou algumas palavras em português, agradando os fãs. Além disso, em diversos momentos da apresentação, agradecia pela presença de todos e relembrava as outras passagens da banda pelo país. Os integrantes mostravam entrosamento e satisfação, o que tornou-se contagiante para a plateia.
Em suma, a  junção de músicos competentes com público receptivo fizeram com que os três shows fossem realmente bons e de qualidade indubitável.
 Setlists
Sabaton
Ghost Division
Sparta
Blood of Bannockburn
Swedish Pagans
Carolus Rex
The Last Stand
Winged Hussars
Resist and Bite
Nigh Witches
The Lion From the North
The Lost Battalion
Union
Primo Victoria
Shiroyama
To Hell and Back
Accept
Stampede
Stalingrad
Restless and Wild
London Leatherboys
Final Journey
Princess of the Dawn
Fast as a Shark
Metal Heart
Teutonic Terror
Balls to the Wall
Twilight Force
Battle of Arcane Might
To the Stars
Riders of the dawn
Flight of the Sapphire Dragon
The Power of the Ancient Force

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA