Conheçam “Visceral”, o novo álbum de Luiz Lopez

Conheçam “Visceral”, o novo álbum de Luiz Lopez

507
0
COMPARTILHAR

Luiz Lopes 5

Apaixonado por música, Luiz Lopez prepara o lançamento de mais um disco na carreira. O segundo álbum “Visceral”, ganha forma em faixas com letras criativas e cheias de personalidade, revelando um lado mais maduro e experiente do cantor. A gravação tem o selo da Toca Discos, do lendário estúdio Toca do Bandido, e já está disponível nas plataformas de streaming.

Luiz Lopez se mostra confiante em mais um projeto. Depois de gravar três álbuns com Erasmo Carlos e um disco com a ex-banda Filhos de Judith, o músico introduz no novo “Visceral”, mais da sua musicalidade autêntica, repleta de influências dos anos 60, como Beatles e Raul Seixas. Dessa vez, a interpretação forte de Lopez é marcada por pequenas transformações, ao adaptar o estilo com a maturidade.

– Não planejei essa mudança na sonoridade e estética da minha música, foi algo que aconteceu junto com as mudanças internas que passei nos últimos três anos. Se tem algo que foi planejado ou que decidi, foi só gravar o que for 100% verdade para mim. As minhas músicas desses anos para cá, em sua maioria, são íntimas e confessionais – disse ele.

O sucessor de “Primal” (2014), ainda evidencia a experiência do cantor, que sempre acompanhou outros músicos em cima dos palcos. Erasmo Carlos é uma grande influência no trabalho, já que Lopez acompanha o ‘tremendão’ em turnê há sete anos. Desde então, teve a oportunidade de tocar com diversos artistas como Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci, Paula Toller e o ‘Rei’ Roberto Carlos.

Toda a vivência musical pode ser vista nos primeiros singles “Já não quero mais”, gravado no Abbey Road Studios com os músicos Guto Goffi (Barão Vermelho) e Dadi Carvalho (Novos Baianos e A Cor do Som); e “Eu não quero desacreditar”, essa carregada de emoção graças a substituição do tradicional bumbo da bateria pelas batidas do próprio coração. Para o cantor, “Visceral” é a demonstração da melhor fase da carreira: maturidade e bagagem musical.

– O “Visceral” já vem com uma bagagem maior de experiência. Escrevi as letras e cantei as músicas com muito mais coragem, defendendo mais ainda as ideias que elas passam. Arrisquei muito mais dentro do estúdio para esse disco: captei o som do meu coração para ser a percussão de uma música; e em duas canções gravei a voz completamente nu para pegar a energia certa e dar a dramaticidade necessária na interpretação – conta.

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/visceral/id1142613211
Spotify: https://open.spotify.com/album/5W7Avp1rdrlIXeXXGyKgot
Deezer: http://www.deezer.com/album/13779590
Google Play:https://play.google.com/st…/music/album/Luiz_Lopez_Visceral…

Ficha Técnica “Visceral”
Luiz Lopez: Voz / Guitarra / Piano / Cítara / 8 Baixo / Baglamá / Teclados / Percussão
Alan James: Baixo / Backing Vocals
Alan Fontenele: Bateria

Produzido por: Luiz Lopez
Co-produção: Alan James

Por Alessandro Iglesias

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA