Dave Grohl disponibiliza trilha sonora de documentário


Dave-Grohl-directs-Sound-City_gallery_primary

A produção conta com a participação de Paul McCartney, Joshua Homme e Stevie Nicks.


Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, mergulhou de cabeça na história do estúdio Sound City, marcante na música norte americana por já ter abrigado diversos artistas como Guns n’ Roses, Neil Young, Metallica e Nirvana, onde o próprio Dave participou na época com a gravação de “Nevermind”.

O emblemático estúdio nasceu em meados de 1970 e fechou suas portas em 2011, até então, Sound City presenciou incríveis performances de estrelas da música. Apesar de ser um estúdio de gravação pouco conhecido, era especial por ter um equipamento considerado único e assim construiu uma reputação impecável.

Da experiência pessoal de Dave na época do Nirvana, surgiu a inspiração para o primeiro documentário do artista, intitulado “Real to reel”, que foi lançado no Festival de Sundance em janeiro, com direito a um show de três horas de duração da superbanda reunida: Foo Fighters e os convidados Stevie Nicks, Krist Novoselic(Nirvana), Pat Smear(Nirvana), John Forgerty(Creedance) Brad Wilk (Rage Against the Machine), Chris Shiflett, Alain Johannes e Rick Nielsen.

O Filme foi lançado em janeiro nos EUA e pode ser visto na internet pelo valor de US$12,99. Já trilha sonora de 55 minutos, recheadas de guitarras pesadas, e um rock cheio de influências diferentes, foi disponibilizado para a alegria dos fãs, nesta segunda-feira no site NPR (clique no link para ouvir), e será lançado para download e vendas em lojas físicas no dia 12 de março.

Recentemente em uma entrevista ao tabloide The Sun, o vocalista da banda Foo Fighters desabafou à respeito da ausência do Weezer, e do músico Barry Maniloy. “Estive muito perto de tê-los no disco. Ele foi a primeira pessoa a confirmar presença, mas foi o último a ser localizado. E precisávamos voar até o Havaí”.

 

Por Juliana L. Farias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *