Depois de 79 semanas, Adele sai da lista dos mais vendidos

Considerado o maior fenômeno musical da década, o álbum “21”, de Adele, saiu da lista dos dez mais vendidos da Billboard depois de 79 semanas. As informações são do site da revista “The Hollywood Reporter”. O disco já vendeu mais de dez milhões de cópias ao redor do mundo, o que para o atual mercado fonográfico é um número altissimo.

Nesta semana, “21” esteve na 12ª posição com 24 mil unidades vendidas, uma queda de 9% em relação à semana anterior. O álbum entrou na primeira posição em março de 2011 e empatou com “Thriller”, de Michael Jackson, na terceira estadia mais longa da história da listagem. O trabalho de Adele ficou atrás apenas de “Born in the U.S.A.”, de Bruce Springsteen, e a trilha sonora de “A Noviça Rebelde”, ambos lançados no auge das vendagens fonográficas.

Em primeira posição na lista feita pela Nielsen SoundScan está “Chapter V”, de Trey Songz, com 135 mil unidades vendidas. Adele atualmente se dedica à sua maternidade e não pretende lançar um novo álbum em pelo menos dois anos.

Por Bruno Guedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *