Epica e DragonForce juntos em noite empolgante na Fundição Progresso

IMG_2675

Texto: Marília Barilari | Fotos: Jefferson Ribeiro

Os holandeses do Epica retornaram ao Brasil nesta sexta-feira com a turnê do seu álbum “The Quantum Enigma”, onde o palco foi a Fundição Progresso.

A abertura do show ficou por conta do DragonForce, que segue nesta turnê em parceria com o Epica.
Com um estilo musical voltado para o power metal, ao observar o público era claro que a banda contava com muitos fãs no local que cantavam vigorosamente em meio de muitas “rodinhas”.

IMG_2517

Em uma apresentação também composta por irreverência, sem dúvida alguma, o auge foi quando a banda tocou “Through the Fire and Flames” música esta que fez parte do famoso jogo de videogame “Guitar Hero”.
Com uma hora de show, o DragonForce se despediu dos presentes e era a vez de esperar pela atração principal da noite.

“The Second Stone” do álbum mais recente foi a responsável pelo início do show do Epica, que seguiu com música também do último trabalho do grupo. Retornando às origens da banda, “The Last Crusade” do segundo álbum veio compor o set.

A vocalista Simone Simons brincou com o público e mencionou que aprendeu algumas palavras em português, onde deixou claro quando lançou “Vocês querem mais metal?” para a plateia que ficou surpresa de forma positiva com a frase dita.

Logo após apresentarem “Façade of Reality”, que é um dos seus grandes sucessos, a vocalista Simone Simons falou que a próxima canção quem iria escolher seria o público, porém havia duas opções. Simone então anunciou que seria entre “Natural Corruption” e “Sensorium”. Numa disputa quase que injusta, “Sensorium” foi a que obteve mais gritos e aplausos, o que já era de se esperar por ser um clássico da banda e fazer parte do primeiro álbum.

“Cry for the Moon” foi o ponto alto da noite, onde a euforia dos fãs tomou conta. Com “The Phantom Agony” a banda fechou a primeira parte do show.

Todos os membros retornaram ao palco com camisas da seleção brasileira de futebol, carregando nas costas o nome de cada integrante. Uma maneira singela e carinhosa de agradecer a todos por estarem prestigiando o show.
“Consign to Oblivion” do álbum que leva o mesmo nome, encerrou a noite com mais agradecimentos da banda e os que deixavam o lugar, saiam mais que satisfeitos.

Confira mais  fotos do DragonForce e Epica.

 

Setlist:

The Second Stone
The Essence of Silence
The Last Crusade
Unleashed
Storm the Sorrow
Façade of Reality
Sensorium
The Obsessive Devotion
Victims of Contingency
Cry for the Moon
The Phantom Agony

Sancta Terra
Unchain Utopia
Consign to Oblivion

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *