Em coletiva no Brasil, Katy Perry divulga filme e elogia fãs

Depois de desembarcar no Brasil no último domingo (29) para divulgar a pré-estreia do seu filme, “Part Of Me”, no país, Katy Perry recebeu a imprensa na tarde da segunda-feira sorridente e meia hora após o combinado. Preocupada com a demora causada, justificou com bom humor o atraso “Desculpem-me pelo atraso. Não dormi por causa do som maravilhoso na minha janela”, disse em referência aos muitos fãs que esperavam pela cantora na porta do hotel onde está hospedada e foi feita a coletiva.

O documentário “Part Of Me” chega ao Brasil em 3D e tem estreia nos cinemas brasileiros na próxima sexta-feira, dia 3 de agosto. Porém, a pré-estreia aconteceu nesta segunda, em um cinema na Zona Sul do Rio. Embalada pela promoção do filme, Katy chegou ao país com muita expectativa e se declarando apaixonada por terras tupiniquins. Em seu twitter oficial a californiana comemorou, se dizendo “muito feliz por estar no Brasil novamente”.

E foi em meio a esse clima que a musa pop respondeu às perguntas dos jornalistas. Curiosamente, foi num show em São Paulo que a cantora viveu um dos seus piores momentos, quando o ex-marido Russell Brand, enviou-lhe uma mensagem pedindo divórcio. A cena foi filmada e é a parte mais dramática do vídeo (para assistir, clique aqui). Lembrando do ocorrido, no dia 25 de setembro de 2011, ela comentou:

– Foi minha ideia incluir no filme esse momento, porque se vocês tivessem visto sem o divórcio, se perguntariam: ‘o que ela está escondendo?’ e eu não me escondo. Não é legal me ver triste e chorando nas cenas, mas é importante que vejam que é real e aconteceu comigo também. Ele (o ex-marido) não vai achar legal porque foi difícil. Mas o filme é sobre superar obstáculos e isso aparece. Nele, você me vê superar alguns obstáculos pelo menos três vezes. Já passei por aquilo, você não quer reviver aquela dor. Mas pensei que poderia mostrar para outras pessoas que estivessem em situações semelhantes que, como eu, elas poderiam superar algo assim. Tentei tratar tudo de forma delicada e respeitosa, mas não poderia ignorar tudo como se não tivesse acontecido, porque é parte de mim. – revelou a californiana de Santa Bárbara, respondendo porque incluir algo pessoal e triste para o público.

À época do ocorrido, os produtores do show pensaram em cancelar a apresentação, mas a própria cantora fez questão de subir ao palco, que aconteceu no Jockey Clube de São Paulo. A própria Katy explicou as razões que levaram ao não cancelamento:

– Eu decidi que o problema não era do público ali presente. Teria sido egoísta cancelar aquele show. Todos tinham esperado tanto tempo… Precisei separar o profissional do pessoal. Eram apenas duas horas por dia, cinco dias por semana… Eu precisava apertar o ‘pause’ naquele intervalo de tempo e depois, se eu precisasse, poderia voltar para aquilo. – explicou.

Sobre o filme em si, Katy Perry lembra que, como o nome bem diz, quer que seja visto pelos fãs como realmente narrassem uma parte da sua vida. Segundo ela, ao todo foram 300 horas de filmagens e muitos dias na edição. Com isso, o documentário tem toda uma veracidade que busca em qualquer projeto pessoal:

– Sempre quis fazer um filme pessoal, só não sabia que haveria tanta coisa pessoal acontecendo naquele ano. Decidi manter algumas coisas ali que são difíceis para eu assistir, mas que as pessoas possam ver e usar de exemplo para as vidas delas. Algo tipo ‘se ela conseguiu superar isso, eu também posso. Quando faço um disco, é como se ele fosse uma retrospectiva de um período de tempo. Queria que o filme fosse uma extensão disso. Não queria que fosse algo do tipo: ‘A Katy é ótima! Ela gosta de rosa e de gatos!’. É mais do que isso. Nem gosto mais de rosa”. O filme inteiro é sobre superação. Vim de uma criação muito ignorante, mas superei aquilo. Quando fui para Los Angeles, todos queriam que eu imitasse alguém, mas superei. – lembrou a cantora, novamente fazendo referência às partes mais pesadas do documentário, que ao todo tem pouco mais de uma hora de duração.

Sobre seu desempenho como atriz, ela não se anima com a ideia de seguir nesse ramo e explica seus motivos com o bom humor que deu o tom da coletiva:

– Acho que eu teria que me dedicar muito porque não necessariamente eu seria boa como atriz. (risos) Existem atrizes fantásticas e eu não quero ofendê-las com a minha péssima habilidade em frente às câmeras. Realmente amo fazer música, mas não diria que nunca faria algo no cinema.

Quando citado o Brasil, Katy não se esforça para esconder a euforia que tem em lidar com os fãs brasileiro. Com o grande alvoroço causado por uma multidão em frente ao seu hotel ainda na cabeça, ela lembrou que acordou ás 5:30 da manhã em meio aos gritos e cantos de todos eles. Com bastante simpatia, brincou com a situação:

– Não dormi muito bem por causa dos sons do lado de fora do hotel. Mas eu amo isso, eles me mantiveram ‘wide awake’ (fazendo referência à própria música que significa “bem acordada”). Os brasileiros são muito apaixonados, não sei o que tem na água daqui (risos). São os meus fãs mais apaixonados entre todos. A minha timeline no Twitter está sempre repleta de respostas em português. Preciso comprar um tradutor imediatamente. No filme, vocês podem ver que os brasileiros me apoiaram em um momento em que estava precisando. Sempre voltarei ao Brasil.” – lembra a popstar, fazendo referência aos gritos de “Katy, eu te amo”, durante a apresentação na capital paulista. – Na hora eu não sabia o que significava, mas sabia que era algo legal. Me senti acolhida e foi um momento especial. – completa

Aos que aguardam um novo trabalho, a dona de hits como “Teenage Dream”, “Californian Girls” entre outros, deixou uma mensagem animadora:

– Estou entupida com tantas ideias legais. Quero aproveitar tudo isso. Claro que vai ser algo pessoal, sempre é… Mas também quero me divertir. Não sou o retorno de Cristo, sou só uma estrela do pop. Na verdade, sou uma compositora disfarçada de estrela do pop. – finalizou Katy Perry, que fica na cidade até o meio da semana.

Por Bruno Guedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *