Emma Watson entra na campanha #EstuproNãoÉCulpaDaVítima

A atriz inglesa Emma Watson, que também é embaixadora para as Mulheres das Nações Unidas, aderiu à campanha brasileira #EstuproNãoÉCulpaDaVítima. Emma publicou, em sua conta oficial do Twitter, a hastag em português, que se tornou símbolo das redes sociais após uma jovem de 16 anos ser estuprada por 33 homens, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A publicação aconteceu na manhã deste domingo, 29, após grande repercussão do caso na Inglaterra e os fãs brasileiros chamarem à atenção da atriz. Apenas com a hastag escrita, o tweet alcançou rapidamente mais de 15 mil compartilhamentos em menos de uma hora.

Famosa por interpretar a Hermione Granger nos filmes da série Harry Potter, adaptação da série de livros homônima da escritora britânica J. K. Rowling para o cinema, a atriz de 26 anos é conhecida também por causas sociais há alguns anos. Em junho de 2014, Emma Watson foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres.

O caso de estupro ocorreu no dia 21, mas só ganhou os noticiários após a publicação de um vídeo por parte dos suspeitos. Em depoimento à polícia, a adolescente disse que foi até a casa de um rapaz com quem se relacionava há três anos. Ela disse aos policiais recordar que estava a sós na casa dele e, depois, só se lembra que acordou no domingo, em uma outra casa, na mesma comunidade, cercada por 33 homens armados com fuzis e pistolas. Ela destacou que estava dopada e nua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *