Entrevista: Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd se apresenta no Citibank Hall

pink floy cover

Considerada o melhor cover do Pink Floyd, um ícone do rock emergido nos anos 70, a banda Ummagumma faz única apresentação no dia 15 de agosto, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, trazendo os grandes sucessos do quarteto inglês.

O Cult Magazine teve um bate-papo com a banda e marcará presença no show. Veja o que esperar do show do Ummagumma:

  1. Logo após uma apresentação de Roger Waters, em 2002, da turnê In The Flesh, o Bruno Morais teve vontade de montar uma banda cover de Pink Floyd nos moldes dos shows que eles faziam. Houve alguma dificuldade em conseguir músicos disponíveis e pessoas para fazer jogo de iluminação e montagem de palco?

Num primeiro momento não. Há 13 anos atrás contamos com uma equipe amadora, mas muito disposta. Fizemos o máximo que podíamos com a pouca estrutura que tínhamos. Com o passar do tempo, já tivemos outras formações da banda, muitos bons músicos passaram por aqui. A equipe técnica vem se fortificando nos dois últimos anos. Contamos com o nosso próprio técnico de monitor, PA e iluminação, já que é fundamental que todos os membros não só parte musical, mas também da parte técnica estejam ligados à obra floydiana.

  1. A discografia do Pink Floyd é bem vasta e rica com varias músicas conhecidas dos fãs. Há algum momento que rola um lado B, ou melhor dizendo, músicas que nunca foram tocadas pela banda enquanto existia?

Temos o cuidado de passar por todas as fases da banda, tentando abranger o maior número de álbuns possível. O lado B rola no show sim. Procuramos tocar canções pouco exploradas pela banda. No show do dia 15 no Rio teremos uma canção que Pink Floyd nunca tocou…

  1. O ex-membro e fundador, Syd Barrett deixou um legado pequeno, porém significativo no Pink Floyd, como a obra-prima The Piper At The Gates Of Dawn. Há algum momento do show em homenagem a ele tocando as canções que ele compôs com a banda?

Sim, teremos duas músicas do lendário The Piper At The Gates Of Dawn nesse show!

  1. alguma homenagem a Richard Wright?

No ano de sua morte colocamos algumas canções de Wright mais lado B no setlist, como “Stay” do Obscured by Clouds. De todo modo, nós temos plena certeza de que a contribuição de Richard Wright é fundamental para o Pink Floyd. Suas harmonias e melodias são a alma da banda. Cada show que executamos, sempre com muito cuidado e rigor com os arranjos já é uma homenagem a Rick. Estamos planejando para esse ano um show que homenageie não apenas o Rick, mas as obras solos dos outros integrantes.

  1. Tirando os discos clássicos, como The Dark Side of The Moon e The Wall, qual é a melhor obra deles na opinião de vocês?

Pergunta difícil hein? Na banda temos diferentes opiniões, mas sem dúvida dois álbuns tão grandiosos quanto Dark Side e o The Wall, são o Wish You Were Here e o Animals.

  1. Qual é a expectativa para o show de sábado, no Citibank Hall?

A expectativa é de um grande show. Ano passado estivemos no Citibank e tivemos uma grande noite. O público pode esperar um show ainda melhor. Duas horas e meia de muito Pink Floyd, com muitos efeitos áudio-visuais! Contamos com o público carioca!

Serviço:

UMMAGUMMA – THE BRAZILIAN PINK FLOYD

Realização: TIME FOR FUN
Copatrocínio: Antarctica
Apresentação: Sábado, dia 15 de agosto de 2015.
Horário: 22h30.
Local: Citibank Hall – Rio de Janeiro (RJ) – Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca.
Capacidade: 3.120 lugares.
Ingressos: de R$ 30 a 150 (ver tabela completa).
Duração: Aproximadamente 1h40.
Classificação etária: Livre: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais). 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Meio de pagamento preferencial: Citi.
Copatrocínio: Antarctica
Acesso para deficientes
Ar-condicionado
Estacionamento do Shopping: R$ 7 (pagamento antecipado)
Site: www.ticketsforfun.com.br
Venda a grupos: grupos@t4f.com.br

 

Por Milena Calado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *