Far From Alaska toca no Rio e convida bandas de destaque da cena carioca

Uma das principais bandas de rock do país, a Far From Alaska, traz a sua turnê nacional para a Rio. Mostrando que a cena carioca é forte e merece apoio, os músicos convidam os grupos Stereophant, Nove Zero Nove, Canto Cego e Radioativa para abrir a noite. O evento acontece no dia 02 de dezembro, no Democráticos Social Club, na Lapa, a partir das 21h. A classificação etária é de 16 anos.

Esse foi o ano da Far From Alaska: tocaram no festival South by Southwest (SxSw) nos EUA, lançaram um documentário e vão abrir o show da banda Garbage em São Paulo. Natural de Natal, a banda é formada por Emmily Barreto (vocal), Cris Botarelli (synth, lap steel e voz), Edu Filgueira (baixo), Rafael Brasil (guitarra) e Lauro Kirsch (bateria). O FFA surgiu em 2012 e lançou em 2014 o primeiro disco: modeHuman, lançado pela Deckdisc. Em um rock que bebe das mais variadas influências, o som da banda é completo por performances enérgicas ao vivo.

Por falar em presença de palco, as apresentações da Stereophant são marcantes pela energia dos músicos Alexandre Rozemberg (vocal), Vinícius Tibuna (guitarra), Thiago Santos (guitarra), Bernardo Leão (bateria) e Fabrício Abramov (baixo), que tocam em plena sintonia. O grupo está em produção do novo disco, desenvolvido por meio de financiamento coletivo. No repertório, canções do álbum de estreia “Correndo de Encontro a Tudo”, relançado em uma nova versão remasterizada, e músicas inéditas que estarão no próximo trabalho.
A Canto Cego mistura ritmos brasileiros, poesia e rock. A banda tem no seu currículo passagens por palcos como o do Circo Voador, Imperator e Studio RJ, além de terem sido finalistas no Webfestvalda e participado do projeto Converse Rubber Tracks para gravar uma faixa no renomado estúdio Toca do Bandido. A banda se apresentou também no lendário Montreux Jazz Festival, na Suíça. A Canto Cego é formada por  Roberta Dittz (voz), Ruth Rosa (bateria), Magrão (baixo) e Rodrigo Solidade (guitarra).
Com dois EPs lançados, “Acredite” e “Se Ainda Há Razão”, a Radioativa traz canções autorais com poderosos arranjos de guitarra. A banda de pop punk é formada por Ana Marques (voz), Felipe Pessanha (guitarra), Fabrício Oliveira (guitarra), Denny Manstrange (baixo) e Rodrigo Aranha (bateria).

Quem também se apresenta é a banda Nove Zero Nove, que acaba de lançar o álbum de estreia, “Blindado”, coroando uma carreira que começou em 2009 e desde então vem acumulando um público fiel. O grupo é formado por Mauricio Kyann (vocal), Paulo Pestana (guitarra), Marcius Machado (guitarra), Eliza Schinner (baixo) e Rafael Cabral (bateria).

O Democráticos Social Club fica num dos pontos mais agitados do Rio, a boêmia Lapa, na Rua do Riachuelo, nº 91.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *