Festa Realmente Som leva bandas independentes ao novo Ganjah Lapa

Ano novo, festa nova! Luciano Strazzer, produtor e agitador cultural, promove mais uma Festa Realmente Som, a edição 12, no novo Ganjah Lapa (antigo La Paz), no dia 03 de fevereiro, sábado. Misturando estilos em shows ao vivo de bandas independentes, tradição da festa, a banda CRUP abre os trabalhos com seu rock fusion, seguida do punk pop de Cheyenne Love e finalizando com a dupla Tatubeleza.

CRUP é uma caravana cheia de ideias, misturas e ritmos. A banda tem repertório prioritariamente autoral e mistura vários estilos, com instrumentação e pegada rock. As letras são carregadas de irreverência e doses de sarcasmo, junto com reflexões importantes, ou simplesmente histórias divertidas de se ouvir. Formada por Huan Valpassos (voz/guitarra e teclado), João Guilherme Ferreira (baixo) e Rodrigo Pires (bateria).

Cheyenne Love é uma banda brasileira de rock com influencias do punk e do pop recém-formada em 2017 no Rio de Janeiro por Nayana Carvalho (voz e guitarra), Ricardo Richaid (voz e baixo), Gustavo Benjão (guitarra) Marcelo Callado (bateria).  Estreou no espaço Aparelho em novembro e começa seus primeiros shows pelo circuito carioca neste verão de 2018. A maioria das músicas são cantadas em inglês e exploram influencias harmônicas do grunge. Tanto as baladas como as mais aceleradas contam com uma bateria power trash, um baixo frequentemente inventivo e guitarras melódicas e barulhentas.

Já a dupla Tatubeleza, formada por Lucas Rohloff e Matheus Cecatto que tocam juntos há mais de 10 anos, traz influencias de James Brown e Gilberto Gil; cabelos milimetricamente despenteados; energia deliciosa de mandalas lisérgicas pairando no ar; perto de lançar o primeiro compacto de vinil, o EP “Totipotência”  e clipe; mpb rock funk jazz e samba num processador de suco elétrico.

Depois de várias edições no Casarão Floresta e no antigo Ganjah Lapa, com mais de 150 artistas, a Realmente Som chega ao novo e aconchegante Ganjah Lapa que abriga, em seus três andares, a cena cultural e musical independente da cidade, com arte urbana, bons shows, grafites, moda, exposições e festas sensacionais. Sem falar na cerveja sempre gelada, comidinhas saborosas e preço honesto. E ainda tem playlist preparada por Luciano Strazzer, o produtor da festa.

Realmente Som foi criada por Strazzer em 2017 para promover o encontro entre músicos, sejam de que lugar for, tendo o rock e a música brasileira como foco, mas aberto a todas as tribos e tendências. O projeto nasceu do reencontro da banda Anjos de Vidro formada por Luciano Strazzer e já segue seu caminho em onze edições com ingresso barato e, se você gosta de ouvir, curtir boa música, fazer amigos e conhecer músicos, essa é a festa.

O produtor e “mago” das terapias alternativas, Strazzer já aos 16 anos montou a banda Anjos de Vidro, que retornou aos palcos, já tem disco novo no forno pra março e agendas de shows de lançamentos, tendo feito sua reestreia na primeira edição da festa, retornou na edição 6 e fez shows no Áudio Rebel e Teatro Café Pequeno dentro do Festival Cena Carioca de Música Progressiva. Para projetos futuros planeja, além dos shows, o novo disco da banda, muitas outras festas e a foto-biografia de seu pai, Carlos Augusto Strazzer (1945/1993) – um dos grandes atores brasileiros da década de 80 na TV, teatro e no cinema – que está sendo escrita juntamente com o jornalista e escritor Nelson Liano, programada para 2018 pela editora Sextante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *