Gossip leva sucessos ao Circo Voador

Após duas tentativas de vir ao Brasil, uma em 2008 e outra em 2010, finalmente a banda norte-americana Gossip conseguiu aterrissar no Rio de Janeiro, contemplando os fãs com um show histórico, hilário e pra ninguém colocar defeito.
No último domingo nem a chuva foi capaz de desanimar o público que movimentou o Circo Voador em busca da diva Beth Ditto. E convenhamos que foi tremendo o desafio em ficar parado ao som de tantos clássicos que passearam por décadas na discotecagem de José Camarano e Suzana Trajano, inclusive arrancando elogios da própria vocalista.
E entre Bowies, Blondies e Queens, eis que surge a nossa rainha trajando um modelito comportado, acompanhada de uma caipirinha e cantando o hit do momento, mais conhecido como “oi oi oi”. Daí em diante foram risos, aplausos e a nítida admiração do público carioca que os trouxeram por intermédio do projeto “Queremos”.
Os principais sucessos foram tocados e ovacionados conforme a expectativa da platéia, entre eles: “Love long distance”, “Men in Love, “Standing in the way of control”, “Heavy cross” e até mesmo a mais recente “Move to the right direction”, extraído do álbum “A joyful noise” e lançado neste ano.
Beth parece brincar com os seus dotes musicais, transformando o palco em um grande cenário da exposição crua e quase nua de quem tem orgulho de si mesma e age com naturalidade frente às imperfeições mais naturais da imagem feminina. O que se tornou motivo de vergonha para muitas, com ela é um pretexto de onde são tiradas sacadas sensacionais que cativaram a todos. Afinal de contas, o que é perfeito nessa vida?
Eu me arrisco em dizer que a simpatia, a simplicidade e o bom humor são condimentos que ajudam a alcançar este estado. Se eu estiver certa, de forma muito peculiar ela trilha por esse caminho e eu bato palmas pra essa aquariana irreverente que merece voltar mais vezes ao país que se rendeu aos seus encantos.
Texto: Fabiana Souza (Rock Zone)
Fotos: Jefferson Ribeiro
[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/Gossip/”/]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *