Guns N’ Roses sairão em turnê com a formação original em 2016

axl_rose_and_slash_reunion_guns_n_roses

Enfim chegou o momento aguardado pelos fãs: De acordo com Bilboard dos Estados Unidos, os Guns N’ Roses, com Axl Rose e Slash, vão ser a atração principal do Coachella Music& Arts Festival, na Califórnia, que vai rolar nos dias 15, 17, 22 e 24 de abril. Além disso, o grupo estaria agendando a sua turnê que começaria pela nova Las Vegas Arena, no dia 6 de abril. A informação não foi confirmada ainda pela banda, mas a imprensa norte-americana espera que isso aconteça até meados de janeiro.

Segundo as publicações americanas, o cachê cobrado pela banda será de 3 milhões de dólares por show, com ingressos entre 250 e 275 dólares. Estes valores são o triplo do cobrado pelo grupo, por exemplo, no Rock in Rio de 1991 e o dobro da edição de 2011. As fontes dos jornais afirmam também que está negociando com promotores para se apresentar em cerca de 25 estádios de futebol na América do Norte, entre os meses de junho e setembro. Há rumores de que uma das possibilidades levantadas é a de os Guns N’ Roses tocarem até mesmo no Super Bowl 2017, caso a turnê seja positiva.

A última vez que Axl Rose e Slash tocaram juntos foi em 17 de julho de 1993, na Argentina. Em 2014, a turnê do Guns N’ Roses que passou pela América do Sul e no The Joint, em Las Vegas, arrecadou mais de 15 milhões de dólares. De acordo com Dish Nation, programa televisivo norte-americano, uma turnê com a reunião da formação clássica do Guns N’ Roses seria anunciada em breve. O grupo supostamente estaria como headliner de vários festivais na Europa e EUA antes de embarcar em uma agenda de apresentações mundiais para comemorar seus 30 anos.

Em agosto, Slash afirmou ter feito as pazes com Axl Rose, pouco tempo depois que o guitarrista dos Guns, Dj Ashba, se desligou dos rockeiros. Em novembro, o Twitter oficial da banda publicou palavras vagas sobre notícias e jornalistas, o que rapidamente ganhou a euforia dos fãs sobre o que seria um indício da volta dos músicos. Um disco estava a caminho e era comentado desde 2013, mas a programação foi desfeita e nenhuma outra informação sobre foi divulgada desde então.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *