Irmãos Cavalera voltam às raízes no Imperator com tour “Return to Roots”

Irmãos Cavalera voltam às raízes no Imperator com tour “Return to Roots”

550
0
COMPARTILHAR

20 anos após o lançamento do álbum Roots, Max e Iggor Cavalera estão levando os fãs de Sepultura a loucura com a turnê “Max e Iggor Cavalera – Return To Roots”, onde o álbum é tocado na íntegra. Conforme dito por Max em entrevistas, esse é o mais próximo de uma reunião que os fãs poderão testemunhar.

A turnê passou pelo Rio de Janeiro, na quinta-feira (14/12), na casa de show Imperator, que também recebeu o primeiro tour de “Roots” em 1996. O repeteco foi diferente mas sem dúvida tão empolgante quanto. A abertura do show ficou por conta da banda Incite, liderada por Richie Cavalera, filho de Max.

20161214_210407O álbum “Roots” é o 6º álbum do Sepultura e um clássico do Rock Nacional e Mundial, com ele o Sepultura atingiu um novo patamar em sua carreira ganhando mais destaque na cena Metal. O trabalho exalta as raízes brasileiras fazendo uma mistura de metal com batuques, sons indígenas nas músicas “Itsári” e “Jasco”, que foram gravadas em uma tribo Xavantes, e adicionando uma pitada baiana na música “Ratamahatta”, com a participação de Carlinhos Brown.

A noite reuniu a nação metal do Rio de Janeiro para uma noite festiva com tudo de melhor que se pode esperar de um show da categoria com um repertório de excelência. O setlist seguiu a ordem do disco abrindo com “Roots Bloody Roots”, seguindo com “Attitude”, “Cut Throat”, “Ratamahatta” e outros clássicos.

Os fãs realmente fizeram toda diferença no clímax do show, com uma plateia composta em maior parte por um público mais maduro e seguidores de Max e Iggor, que também estiveram no show de 1996, eles empolgaram cantando com a alma, batendo cabeça e se jogando na roda atendendo aos comandos de Max na hora de formar um “Wall of Death”.

Após tocarem as 16 canções de Roots, a banda retornou ao palco para o bis tocando “War Pigs” (cover de Black Sabbath), “Ace of Spade” (Cover Motorhead), “Polícia” (Cover Titãs), entre outras canções e encerraram o show com “Roots” em uma nova versão intitulada de “Roots versão 2016”. E assim os reis do Metal brasileiro se despediram do palco do Rio de Janeiro deixando os fãs com gostinho de quero mais.

Setlist:

1- Roots Bloody Roots
2- Attitude
3- Cut-Throat
4- Ratamahatta
5- Breed Apart
6- Straighthate
7- Spit
8- Lookaway
9- Dusted
10- Born Stubborn
11- Itsári
12- Ambush
13- Endangered Species
14- Dictatorshit
15- War Pigs
16- Procreation (of the Wicked)
17- Desperate Cry/Innerself/Escape to the Void/Polícia/Orgasmatron
18- Ace of Spades
19- Roots Bloody Roots

Fotos por Levino Diniz

Texto por Gláucia Xavier

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA