Ithalo Furtado lança seu segundo trabalho da carreira, “Dolores (e os remédios pra dormir)”

O projeto conta a história da jovem Vâmila que escreve cartas para ninguém e que jamais serão lidas por seus destinatários, como Morrissey, David Bowie, Frida Khalo, T. S. ElliotMadeleine Vionnet e um vendedor de sapatos dos anos 30 chamado Samuel Riviere. Temas como delírio, ansiedade, depressão e suicídio são abordados no projeto.

O diferencial dessa sugestão é que “Dolores” é o primeiro livro transmídia do Brasil. Isso significa que a obra não se limitará apenas à escrita, pois a história será contada ainda por meio de um ensaio fotográfico dos profissionais Adriano Carvalho e Felícia Mendes, por vídeos da maior produtora de cinema do Piauí, a Framme Produções, e por meio da música, uma parceria entre Ithalo e a cantora e compositora carioca Aline LessaPor que transmídia?

O livro traz a história “Dolores (e os remédios pra dormir)” sem se limitar às palavras escritas na obra. O conteúdo se completa com os cliques de Adriano Carvalho e trilha sonora, com clipe a ser lançado em breve e produzido pela Framme Produções – passando assim por música, cinema e fotografia.

O trabalho, que atua em 360 graus, segue o mesmo princípio de outro projeto literário seu, o bem recebido “O Guarda-Chuvas Vermelho”, um romance escrito todo pela internet, onde Ithalo trouxe mais timidamente esse conceito, porém com grande sucesso na arte inclusiva de diversas vertentes. Roberta Campos foi uma das artistas que deu voz ao projeto.

Agora, o autor consegue atravessar diferentes tipos de arte no mesmo conjunto, fazendo com que contem a mesma história nos distintos formatos e revelando um novo jeito de construir literatura.

Composta exclusivamente para o livro, a música que também chama “Dolores (e os remédios pra dormir)” tem autoria do próprio Ithalo em parceia com a cantora e compositora carioca Aline Lessa e será lançada em breve, em todas as plataformas digitais e com um vídeo bastante especial. Confira o teaser! https://goo.gl/qA6lU5

Por Alessandro Iglesias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *