João Kleber volta com seu Teste de Fidelidade

11“Para, para, para”! “Ele (a) vai responder se tem namorado (a)”? “Quer desistir? Se eu fosse você, não continuava”!!! E o principal: “a intenção do programa não é separar ninguém”! Esses foram alguns dos bordões do apresentador João Kleber que fizeram o programa Teste de Fidelidade ser um grande sucesso nas madrugadas das segundas-feiras no inicio de 1999 até o ano de 2005, quando foi retirado do ar pelo Ministério Público.

A atração consistia em mostrar através de câmeras escondidas, se o namorado (a) solicitado pela pessoa “desconfiada” na relação, cairia em tentação numa suposta entrevista de emprego, com atores e atrizes gostosonas (uma delas, Marcia Imperator, tornou-se uma de nossas maiores expoentes do pornô brasileiro) se fazendo passar por empregadores. E que começavam gradativamente a se insinuar de forma explícita, QUASE chegando as vias de fato quando a traição se consumava. Enquanto isso, o “corno” (a) em questão, acompanhava cada passo do vídeo no palco ao vivo, com João Kleber exercitando humor negro moderadamente (dependendo do ponto de vista de cada um) e solicitando a participação da plateia presente, com “palpites” e “protestos” da forma mais democrática possível, como entoar coros ferozes com apelidos pejorativos. Acha que acabou??? Depois ainda, TODOS se confrontavam de forma plena: traidor, traído, ator ou atriz participante, auditório, apresentador… Então começam a lavar a roupa suja e baterem boca sobre o ocorrido, com resultado quase sempre repleto de extrema tensão.

O programa além da discussão eterna sobre o que seria de bom gosto ou não na televisão aberta brasileira, causou sempre muita polêmica pelo próprio caráter da idoneidade do formato, já que muitos dos que assistiram a atração na época e até se divertiam bastante com todo o “circo” que era armado via satélite, JURAVAM que tudo que rolava ali era a mais pura das armações. Acusação essa que sempre foi prontamente negada pelo na época recém-apresentador (foi um humorista e imitador de sucesso na década de 80) João Kleber. Revoltado pelo cancelamento repentino do Teste de Fidelidade, foi se refugiar em Portugal com um programa nos mesmos moldes, repetindo o mesmo sucesso daqui em terras lusitanas.

Pois desde o dia 2 de março, eis que ELE esta de volta! E em alto estilo. Na madrugada de sábado (00h30 às 02h15) na Rede TV, no lugar do mal sucedido Saturday Night Live, reestreou mostrando a que veio no Ibope: 2,7 pontos, batendo a Record e encostando no SBT (com 3,1) na vice-liderança do horário. O Altas Horas da Globo (com média regular de 6 pontos) que se cuide, por que pelo visto, polêmica, traição, barracos e um clima pornô soft, irão fazer muita gente querer ficar em casa nas noites de sábado. E a exemplo da edição anterior do programa, será tema de muitas rodinhas de amigos (agora mais fortemente por causa do boom das redes sociais) logo após a sua exibição. E João Kleber já afirmou, no mesmo tom popularesco que rege a sua mais famosa criação: “voltei para ser o número 1, não sou cavalo paraguaio”! Será? Não duvidamos…

Por Alessandro Iglesias

One Reply to “João Kleber volta com seu Teste de Fidelidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *