Lê Coelho e os Urubus Malandros se apresentam no Teatro Café Pequeno

O show do grupo “Lê Coelho e os Urubus Malandros” acontece dia 26 de setembro, No Teatro Café Pequeno.

Depois do lançamento do seu terceiro disco com a Banda de Argila, o compositor paulistano Lê Coelho encabeçou um novo trabalho a partir de diversos sambas que compôs ao longo de sua carreira.

A identificação com compositores que assim como ele não são exclusivamente sambistas, ampliaram o universo genuíno do samba, como por exemplo, Tom Zé em “Estudando o Samba” e Itamar Assumpção relendo Ataulfo Alves, foi uma de suas motivações e também inspirações. Assim surgiu a idéia de reunir um grupo de músicos que permitisse uma instrumentação e capacitasse a música para um gênero versátil, transmitindo uma mistura do samba tradicional e arranjos atuais.

Os primeiros músicos convidados a formar a base dos “Urubus Malandros” foram Ivan Gomes, no Contrabaixo (integrante da orquestra tropical de contrabaixos de Tibô Delor); Rodrigo Monteiro, na Guitarra, Violão e Cavaco (arranjador e orquestrador do Projeto Trilheiros em parceria com a Universidade Estadual de Campinas); Felipe Guimarães, no Violão de 7 (pesquisador de samba e choro responsável pelo primeiro encontro de Choro da cidade de Campinas) e Kiko Sebrian (uma grata revelação entre os jovens bateristas da música brasileira, que já acompanhou Vinícius Dorin).

O nome do grupo surgiu de uma brincadeira com o nome de Lê Coelho e a citação do choro “Urubu Malandro”, de João de Barro. As canções então surgiram durante esse processo, e o grupo começou a se fazer suas primeiras apresentações, e em 2011 o repertório do disco estava amadurecido e doze músicas foram selecionadas pra entrarem no estúdio.

Mais de dez músicos entre instrumentistas e intérpretes foram convidados e participaram das gravações, entre eles Ully Costa, vocalista do Sandália de Prata, Vânia Bastos e Zeca Baleiro. O mesmo cuidado com os arranjos e seleção do repertório foi dado à produção do disco, assinada pelo próprio grupo.

Durante a produção, três outros músicos se juntaram ao grupo, os percussionistas Ivan Banho (integrante do Movimento Sincopado e que recentemente acompanhou Altamiro Carrilho), Pedro Prado (baterista do cantor e compositor Di Melo e integrante do Quarteto Solto) e o saxofonista e flautista Fernando Sagawa (integrante do Coletivo Orquestral do maestro Mario Campos) completam a formação atual que agora se prepara para os shows de lançamento do disco.

Serviço

Única apresentação no dia 26 de setembro
Local: Teatro Café Pequeno (Rua Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon)
Bilheteria: (21) 2294-4480
Horários: 20h
Ingressos: R$20,00
Classificação: 18 anos
Duração: 60 minutos

 

Por Juliana L. Farias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *