“Música no Palácio” apresenta Patrícia Glatzl

A série de concertos de câmara “Música no Palácio” promovida pelo Museu da Justiça -Centro Cultural do Poder Judiciário, em parceria com a Escola de Música da UFRJ, apresentará na terça-feira, 16 de maio, às 19h, a pianista Patrícia Glatzl, que abrilhantará a série com o seu piano. A apresentação única será realizada na Sala Multiuso do CCMJ, localizada no pavimento térreo do Antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio de Janeiro (atrás do Fórum). A entrada é franca e a distribuição de senhas é feita a partir das 18h30 min.

Patrícia tem se destacado como solista no cenário musical do Brasil, recebendo diversos prêmios e se apresentando em importantes séries, Salas de Concerto e festivais. Iniciou seus estudos em Viçosa e formou-se pela UNIRIO, na classe do professor Claudio Dauelsberg.

Apresentou-se como solista de diversas Orquestras, dentre as quais, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e a orquestra Cesgranrio. Como camerista, tem se apresentado com o Quarteto da Guanabara e em duo com o violinista Daniel Guedes. Recentemente abriu a temporada de concertos matinais no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tocando o Concerto nº 2 de Rachamninoff, com a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, sob a regência de Daniel Guedes.

A série “Música no Palácio” foi inaugurada em 2011 e desde 2012 tem curadoria da Escola de Música da UFRJ, na figura do seu diretor artístico, atualmente professor Marcelo Jardim. O programa privilegia a música de câmara, em suas variadas formações instrumentais e tradições musicais, abrigando uma das mais ativas programações de música erudita da cidade. Os concertos são apresentados na Sala Multiuso do MJ-CCPJ ou em salões e tribunais históricos do Antigo Palácio da Justiça, localizado na Praça XV, atrás do Fórum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *