Novo Som: Bian

Novo Som: Bian

286
0
COMPARTILHAR

Esse é o primeiro mês da coluna “Novo Som”! Esse é seu novo espaço para conhecer novos artistas e bandas da cena musical brasileira! Para estrear em alto nível temos a cantora Bian.

A cantora, compositora, instrumentista e produtora carioca Bian, tem apenas 21 anos, e acaba de lançar o lyric vídeo para a canção “Hands”, primeiro single de seu álbum de estreia, que sai até o final deste ano pelo selo Gomus Music.

Fotos: Larissa Dare
Fotos: Larissa Dare

Bian começou sua carreira artística assinando como Bianca, quando lançou as músicas “Chained” e “What if”, que foram trilhas sonoras das novelas globais “Malhação” e “Verdades Secretas”. Se, a princípio, a sonoridade folk era a maior influência, agora, com o novo nome artístico, Bian mostra um trabalho mais eletrônico, indie, pop e minimalista.

A produção musical de “Hands” e do álbum de estreia da artista é assinada por Bian e pela dupla de produtores musicais Guto Guerra, do programa “Música na Mochila”, do canal Bis, e Pedro Guedes. A música foi mixada por Fabio Henriques, que já trabalhou com nomes como Legião Urbana e Planet Hemp.

O videoclipe da canção traduz o conceito estético da cantora e foi produzido Neno e Fábio Santos, ambos de apenas 23 anos, o trabalho é uma reunião da nova geração criativa carioca que está de parabéns!

“Não consigo lembrar de mim mesma sem cantar ou tocar”, conta Bian, que aprendeu as primeiras noções musicais, em casa, acompanhando o pai ao piano. “Comecei a cantar aos quatro anos de idade, assistindo a musicais clássicos, como ‘Grease’ e ‘A Noviça Rebelde’. Eu me sentia um pouco estranha porque, enquanto meus amigos assistiam a desenhos, eu estava vidrada na MTV”, explica. Bian começou a estudar violão aos dez anos de idade, bateria, aos 12, no Centro Musical Antonio Adolfo, e compôs sua primeira canção quando tinha 14.

Bian_Hands_Cover_c“Quando comecei a produzir, aprendi a ouvir música de outra forma. É importante se desligar da técnica pela técnica e compreender a intenção artística do músico. Foi um divisor de águas pra mim quando ouvi o primeiro CD da Lykke Li e percebi que produzir um álbum te possibilita expressar, por meio de uma realidade sonora, o seu mundo interno. Isso me fez perceber que além de cantora, compositora e instrumentista, eu podia mergulhar muito mais no processo de criação musical, produzindo minhas músicas e colaborando com outros produtores. Participar de todos os processos de construção do álbum é o que o torna documental”, conta.

O álbum de Bian está sendo gravado nos estúdios da Gomus, na Gávea, no Rio de Janeiro. “Hands” e todos os singles do álbum, que serão lançados mensalmente, estão disponíveis para download gratuito na landpage http://bianmusic.com/hands/.

Além da canção “Hands”, a cantora possui outros registros em seu canal do YouTube. Escute a sua versão para o pop hit “Sorry” de Justin Bieber:

 

Curtiu? Acompanhe conheça melhor a carreira de Bian nas redes sociais: Facebook | Instagram | Canal do YouTube

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA