Novo Som: Menores Atos

Novo Som: Menores Atos

516
0
COMPARTILHAR

O Menores Atos, grande promessa do Rock Nacional, é formado por Cyro Sampaio (guitarra e voz), Celso Lehnemann (baixo) e Ricardo Mello (bateria e voz). O trio carioca apesar de jovem possui uma longa estrada, mas foi em 2014 após uma pausa que a banda lançou o álbum Animalia e se firmou na cena independente do rock brazuca.

Gravado e mixado por Gabriel Zander, no estúdio Superfuzz, o álbum Animalia mostra o amadurecimento da banda. O disco possui uma bela harmonia e ótimas composições, que já foram alvo de muitos elogios, sendo incluído no Top 50 de melhores discos do ano do conceituado portal de música Tenho Mais Discos Que Amigos!

Conheça melhor a banda nessa entrevista exclusiva!

1. Contem-nos um pouco sobre a banda e a trajetória de vocês.

Nós somos um trio carioca que faz rock alternativo. Já tivemos várias formações e atualmente somos: Cyro (guitarra/vocal), Celso Lehnemann (baixo) e Ricardo Mello (bateria/voz). Lançamos o álbum Animalia em 2014 e desde então temos feito muitos shows e o público tem sido sempre muito acolhedor.
2. Quais são as principais inspirações para a produção musical de vocês?

Musicalmente, a gente tem um gosto bem abrangente, e isso se reflete nas nossas criações, obviamente. A gente curte música torta em geral, discos lançados em 1997, grunge, emo 90’, hardcore, basicamente…
E a gente fala da nossa vida, do que a gente sente, acho que é assim pra todo mundo, não?!

3. Sabemos que é clichê, mas nos diga! De onde veio o nome “Menores Atos”?

Resumindo, nos menores atos que a gente percebe as boas intenções. haha.

4. Vocês atuam fortemente no cenário independente sempre fazendo shows, com as redes sociais aumentou o número de bandas atuando na cena e a visibilidade foi ampliada. Conte para os leitores, como está o cenário independente atualmente?

Olha, tem uma grande quantidade de bandas boas, fazendo shows constantemente, tentando se organizar cada vez mais, atuar de forma inteligente e tal…De fato, muitos avanços. E realmente estamos ganhando bastante visibilidade. Nós, por exemplo, somos totalmente independentes (contamos com a ajuda de muitos amigos, mas independentes) tocamos na Fundição Progresso em Abril, no Circo Voador esse mês e também já tocamos no Imperator (Rio Novo Rock) que também é uma casa sensacional que tem aberto as portas para o underground. Bandas maiores como Dead Fish, Scalene, Zander, entre outras, também tem sido bem importantes, buscando essa interação.
5. O álbum Animalia foi muito elogiado! Qual foi o impacto do desse trabalho para o Menores Atos?

A gente ficou muito feliz com o resultado do disco. A resposta do público nos shows é incrível. Cantam do inicio ao fim. É sensacional pra gente. E isso tudo veio com esse disco, do qual a gente tem tanto orgulho e que tem a nossa cara.
6. Em 2014, vocês lançaram o álbum Animalia, quando teremos um novo trabalho? Quais os planos futuros?

A gente pretende lançar algo novo esse ano. Provavelmente um EP. Estamos avaliando e criando ainda. Mas algo novo vai ter! Também estamos lutando pra produzir um novo clipe. Deve rolar, em breve! Tomara. Haha.

Escute o álbum “Animalia” na íntegra: http://musica.menoresatos.com.br/ 

Acompanhe o trabalho do Menores Atos através do site da banda e redes sociais:Facebook Twitter Instagram | Spotify

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA