NOVO SOM: WATER AND MAN | CONHEÇA A BANDA CARIOCA

NOVO SOM: WATER AND MAN | CONHEÇA A BANDA CARIOCA

219
0
COMPARTILHAR

Com pouco mais de um ano de formação, a Water and Man chama a atenção como um dos nomes mais promissores do cenário da música independente carioca. A causa é o álbum “Into the Infinite”, recém-lançado, que traz uma mistura de indie, post-rock e dance-punk feita com uma naturalidade pouco vista em bandas brasileiras e alinhada com a produção musical mundial.
Composta por Victor Abdelnur (voz, guitarra e teclado), Mauricio Fragale (voz e guitarra), Erick Rangel (baixo) e Junior Rangel (bateria), a Water and Man surgiu em um lugar inesperado para uma banda carioca indie: em uma igreja. Victor e Junior se conheceram e imediatamente surgiu uma química e uma vontade de fazer um som juntos. O baterista trouxe seu irmão para o baixo e seu primo Maurício, já que os três tocavam juntos desde o começo da adolescência em diversos projetos.

“A banda se iniciou a partir da vontade que todos sempre tivemos de criar músicas. Nos conhecemos em um momento em que todos os nossos projetos estavam parados e não existiam planos futuros. Decidimos então unir as forças e tudo fluiu melhor do que poderíamos imaginar”, diz o baixista Erick Rangel.

Para a banda, cada um trouxe um pouco do seu estilo e do som que gostava, incorporando referências do pop, música eletrônica, classic rock e de bandas indies como Foals, Bombay Bicycle Club e Arctic Monkeys. Foi essa sonoridade que levou a Water and Man a se apresentar nas principais casas de show do Rio de Janeiro, entre elas o Solar de Botafogo e o Citibank Hall, nesta última em um show de abertura para a banda californiana Sublime With Rome. Além disso, a banda foi convidada a participar da websérie Popload Sessions, com duas performances ao vivo, e também do programa Retratos do Mar, do canal Off. A ligação com os esportes não parou por aí: a Water and Man foi uma das bandas escolhidas para se apresentar no evento Oi Rio Pro, que reuniu alguns dos principais surfistas do mundo e ainda a banda Detonautas.

“Desde o começo queríamos fazer as coisas direito, dedicar o nosso tempo em algo que nos realizasse. Logo percebemos que podíamos gravar um disco completo”, comenta Erick sobre “Into the Infinite”.

O álbum “Into The Infinite”, lançado de forma independente, é composto por 12 músicas autorais, mixadas e masterizadas por Dan Swift no Brighton Electric Studios, na Inglaterra. Dan já trabalhou com bandas como Snow Patrol e Kasabian.

A faixa “Beautiful Waterfall”, acaba de ganhar seu primeiro vídeo oficial. Seguindo na divulgação de seu elogiado debut, o álbum “Into the Infinite”, eles escolheram o primeiro single do trabalho como ponto de partida na sua videografia. Quem assina a produção é Felipe Areias.

Nós do Cult Magazine adoramos o som da banda! Ao ouvir uma música você imediatamente quer conhecer mais do trabalho.  Assista “Beautiful Waterfall” e conheça mais sobre o trabalho da banda:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA