Oficial: Guns N’ Roses estão de volta com formação original após 23 anos

Guns N' Roses

Agora não é mais boato e passou a ser oficial: Os Guns N’ Roses vão se apresentar no Coachella 2016, dias 15 e 22 de abril, no Empire Polo Club, na Califórnia, com a formação original. O anúncio ainda não tinha sido oficializado pela banda, mesmo após mais de um ano de especulações pela imprensa. Mas na manhã desta terça-feira, 5, o guitarrista Slash divulgou um foto com o símbolo do grupo no festival. Em seguida, foi a vez da organização do evento confirmar. Estão de volta Duff McKagan e Slash, com o baterista ainda sendo uma incógnita. Segundo apurações, será Matt Sorum.

Os shows do grupo em Coachella estão programados para os dias 16 e 23 de abril. O tradicional festival será realizado no deserto californiano, a 200 km de Los Angeles, durante dois fins de semana consecutivos. Os shows no evento serão os primeiros do Guns N’ Roses com o vocalista Axl Rose e o guitarrista Slash desde o fim da turnê “Use Your Illusion”, em Buenos Aires, em 1993.  Outros integrantes originais, como McKagan, Izzy Stradlin, Dizzy Reed e Tommy Stinson já se apresentaram outras vezes com o cantor.

Estão confirmadas as voltas do baixista Duff McKagan e do guitarrista Slash, ambos fundadores do conjunto. O mistério que cerca agora o grupo é sobre quem será o novo baterista. Ainda não há uma confirmação sobre qual músico assumirá o posto que, originalmente, foi de Steven Adler entre 1986 até 1991, quando foi demitido do grupo por problemas excessivos com drogas. Assumiu o seu lugar Matt Sorum, que ficou nos Guns até o desmembramento final, em 1996. Atualmente Frank Ferrer está na bateria, mas segundo as fontes ligadas aos músicos, é provável que Matt seja oficializado até abril, data do festival.

12410569_10153857245308069_3060163274757336900_n

Após o Coachella, de acordo com publicações americanas, os Guns N’ Roses farão uma série de shows especiais pelos Estados Unidos. Há também uma provável turnê programada para o segundo semestre de 2016, que só seria divulgada após o sucesso ou não da volta e apresentações que o grupo fará até meados do ano. Todos os membros confirmaram as voltas através das suas redes sociais, como Twitter e Facebook.

A confirmação dá fim há mais de um ano de boatos, que cresceram após entrevistas de fontes ligadas à banda. Empresários garantiam que a volta era questão de tempo e que o lucro gerado seria “incalculável”. Em 2014, a turnê do Guns N’ Roses que passou pela América do Sul e no The Joint, em Las Vegas, arrecadou mais de 15 milhões de dólares. De acordo com Dish Nation, programa televisivo norte-americano, uma turnê com a reunião da formação clássica dos Guns seria anunciada em breve. O grupo supostamente estaria como headliner de vários festivais na Europa e EUA antes de embarcar em uma agenda de apresentações mundiais para comemorar seus 30 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *