Sétima temporada de ‘Não Conta Lá Em Casa’ estreia dia 18, com drama de refugiados

Não Conta Lá Em Casa

No dia 18 de novembro, às 18h, estreia no Multishow a nova temporada do “Não Conta Lá Em Casa”. Desta vez os viajantes André Fran, Felipe Ufo e Michel Coeli vão acompanhar histórias dos refugiados que precisaram abandonar seus países de origem, como Síria, Afeganistão, Sudão e Iraque, arrasados pela guerra, para tentar chegar à Europa e se salvar. As gravações aconteceram no fim de setembro.

No primeiro episódio, os três apresentadores chegam à Hungria, onde aconteceu um fato que teve repercussão no mundo inteiro: uma cinegrafista chutou e deu uma rasteira em um homem refugiado que carregava o filho nos braços. Lá, Fran, Ufo e Michel encontraram voluntários e aprenderam um pouco mais sobre a ajuda humanitária que tem feito diferença nessa situação tão dramática. Entre os destinos do grupo da nova temporada, estão ainda a Sérvia (e sua fronteira com a Croácia), a Alemanha (com passagem pela Eslovênia e pela Áustria) e a Grécia.

Motivados pela vontade de ver a história de perto, três jovens viajam para lugares considerados “em conflito”, que jamais estariam nas páginas de um guia turístico tradicional. O objetivo é revelar um outro lado de países tidos como perigosos, fechados para o mundo. Esta é a sétima temporada da série, que já percorreu lugares como Iraque, Afeganistão Somália, Coreia do Norte e Tuvalu, pequeno país na Oceania e que está desaparecendo com o aquecimento global. Todas as viagens e episódios estão disponíveis no Globosat Play.

O ‘Não Conta Lá em Casa’ é a continuação de um projeto que teve início com uma viagem que três deles (Leondre, Pesca e Ufo) fizeram até a Indonesia pós-tsunami. Ajudados pelo amigo André Fran, as filmagens, entrevistas e depoimentos desta viagem resultaram no documentário Indo.doc. Após a concretização do documentário, eles mantiveram a ideia de dar continuidade ao projeto de viagens a lugares atualmente em conflito ou estereotipados pela mídia. Em 2012, Fran lançou pela editora Record um livro com o mesmo nome e que narrava detalhadamente os países visitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *