PARADISE LOST e IMAGO MORTIS incendeiam o IMPERATOR

A banda responsável por ser um dos pilares na mistura de Ghotic, Metal e mais tarde Eletrônica, tendo influenciado tantas milhares de outras. O uso de passagens orquestradas, guitarras com afinação grave, vocais femininos tétricos ao fundo e solos característicos, fez o PARADISE LOST atingir um som distinto, original.

Teve raras trocas na formação original (apenas bateristas), e seus maiores expoentes são os álbuns “Ghotic” (1991), “Shades of God” (1992)” e “Icon” (1994), que redefiniu os rumos dessa sonoridade nos anos 90, onde a banda teve a sua fase de ouro e mantém o status de LENDA, muito em virtude desses trabalhos, por mais que tenham continuado na ativa sempre com ótimos discos.

img-20161018-wa0002O grupo que é o maior representante do dito Doom Metal nacional. Imago Mortis sempre foi considerado um dos nomes mais importantes do país, tendo na bagagem, 03 trabalhos com repercussão internacional (Images From The Shady Gallery, 1998; Vida – The Play of Change, 2002 e Transcendental, 2006 além da participação do projeto William Shakespeare’s Hamlet, 2001).

Sempre aclamados pela imprensa e pelos fãs de música pelo país e ao redor do mundo como uma banda original e criativa, o Imago Mortis possui uma crescente legião de admiradores que encontram alento nos temas filosóficos propostos pela banda. O grupo tem como grande trunfo, além da qualidade técnica apurada de seus músicos, muito sentimento, dramaticidade e emoção, podendo passar de um rock mais agressivo, visceral e brutal até a uma doce sinfonia, com calmas melodias e arranjos introspectivos.

Encontro de PESO em plena segunda-feira no Imperator, zona norte do Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo imperdível, mas com todas as dificuldades da data marcada. Bem, assistir a grandes shows para os cariocas nunca foi fácil não é mesmo? Mas uma coisa é certa: o sacrifício valeria A PENA!

img-20161018-wa0022Casa abrindo cedo as 19h, onde o trânsito local se encontra mais caótico do que nunca, e as 20h pontualmente o IMAGO MORTIS adentra a cena. Depois de muitas formações, a banda só mantém como integrantes de longa data em sua formação os lendários Alex Voohrees no vocal (ex Panic, Alquimist, Alquimia, Dust From Misery e carreira solo, sendo vencedor do concurso mundial ArtistSignal) e André Delacroix na bateria (Metalmorphose e MUITAS outras bandas, o cara é simplesmente um dos maiores nomes no seu estilo).

14691279_1157568984278334_9087789444467365912_oComplementam a banda Daemon Ross e Rafael Nassan (guitarras), Paulo Ricardo Silva no baixo e Charles Souza nos teclados, mostraram um entrosamento maravilhoso, pois fizeram um show INCRÍVEL! O último disco de estúdio da banda é de 2006, mas a qualidade desse show prova que o IMAGO MORTIS NÃO PODE MAIS FICAR PARADO! Muitas músicas com status de clássico no curto, mas “matador” show. O público entusiasmado mostrou isso com fervor! Alex prometeu álbum de inéditas para 2017. Que venha!!!

Um público bem maior já se encontrava presente quando o PARADISE LOST subiu ao palco com uma intro de arrepiar… O jogo já estava ganho, MUITOS fãs, mas o espetáculo foi a altura da devoção. Belo jogo de luz, som perfeito, repertório dando atenção a todas as fases da carreira, e o principal: A BANDA EM FORMA! Aliás, conversando com admiradores de longa data, muitos elegeram o último álbum (“The Plague Within”) como um dos melhores do grupo!

14712652_1157568887611677_8217231995812539722_oE a resposta da galera foi de arrepiar. Um detalhe curioso: muitos torceram o nariz para a fase mais eletrônica da banda, tanto público quanto crítica. Mas parte do povo SE ESBALDOU, e a coisa tomou ares de pista de dança! Belíssimo show, em que rigorosamente NINGUÉM esboçava algum ar de decepção, ou comentário que “faltou aquela música”. Quem não foi, perdeu literalmente uma EXCELENTE forma de começar a semana com seus ouvidos zumbindo e radiante de felicidade!

Texto: Alessandro Iglesias

Fotos (Imago Mortis): Marcelo Marmontel

Fotos (Paradise Lost): Alessandra Tolc

One Reply to “PARADISE LOST e IMAGO MORTIS incendeiam o IMPERATOR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *