Prestes a completar 25 anos, selo musical de Dado Villa-Lobos se mantém atual

O selo RockIt! vai comemorar em 2018 um quarto de século com muita história para contar e vontade de olhar pra frente. Com equipe renovada e preparada para novas perspectivas do mercado musical, eles querem mostrar nacionalmente o lugar de destaque que já possuem na concorrida cena carioca.

 

“Hoje em dia as grandes gravadoras não passam de distribuidoras digitais, cabe aos poucos selos que restam o fomento da tentativa de renovação da cena musical. Nós estamos retomando essa questão agindo por ora mais localmente com a cena carioca  e é uma excelente retomada”, conta Dado Villa-Lobos, fundador do selo.

 

O guitarrista, um dos nomes mais marcantes da história do rock brasileiro, fundou o selo no começo da década de 90 com a ideia de não se prender ao passado de glórias e olhar sempre pro futuro. E ele vê com bons olhos essa segunda década do século XXI.

 

“O plano é seguir em frente, sempre em frente. Temos um estúdio que precisa ser ocupado, gerar novos sons, novas ideias, botar no mundo novos artistas”, conta.

 

A RockIt! trouxe nomes da cena para seu casting e equipe, buscando sons que vão além do rock presente em seu nome. Passando do experimentalismo do maranhense Negro Leo (com quem lançou o elogiado álbum “Água Batizada”) até o duo de synth-pop Opala, passando pelo rock reflexivo da goiana Sarah Abdala e pelo rock sem rótulos da Meia Banda. Sempre pensando o processo de criação e lançamento do artista adaptado para as novas realidades da indústria musical.

 

“O processo todo mudou, forma e conteúdo, e estamos nos readaptando às novas condições de trabalho que passam ostensivamente pelo mundo digital das redes sociais. O artista hoje tem que ser hipercyberativo e  também temos um modelo de contrato mais justo onde o artista é sócio majoritário do seu trabalho conosco”, conta Dado.

 

As próximas apostas do selo são “Exit”, o novo álbum de Dado Villa-Lobos;  o álbum duplo “Musical Porém”, de Marcelo Callado e o álbum “Pa 7”, de Antonio Neves, que serão lançados em dezembro. Para o primeiro semestre de 2018, estão previstos novos álbuns da Meia Banda e do Seletores de Frequência.

 

Acompanhe a RockIt!: https://www.facebook.com/selorockitdigital/

Ouça a discografia do selo: https://rockitdigital.bandcamp.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *