PROGRAMA RADAR especial com Michele Leal e participação de Paulo Beto

Neste sábado, às 17h, Michele Leal é a convidada do Programa Radar, na Rádio Roquette-Pinto. Michele prepara-se para o show de lançamento de “Peixe”, seu primeiro álbum. Cantora e compositora mineira que ganhou certa projeção quando a canção Jacarandá (Michele Leal e Alan Athayde), lançada em EP de 2012, foi veiculada na trilha sonora da novela Sangue bom (TV Globo, 2013), Michele dá voz a dez músicas em Peixe, álbum gravado em estúdio de Araras (RJ) sob a direção musical de Domenico Lancellotti. O repertório é autoral é formado por parcerias da artista com compositores como Alan Athayde e Marcelo Padula.

Quem também estará presente é o músico Paulo Beto, que lançou o excelente “Memórias d’aldeia do bicho que mente”. Poeta e compositor, nascido em Niterói, no dia 30 de março de 1988. Iniciou sua carreira aos 18 anos participando ativamente de movimentos literários como o Corujão da Poesia, Flip, Flup e CEP 20.000, apresentando suas canções e poemas.

Em 2009 lançou no Bistrô do Mac seu primeiro livro de poemas, “Tabuleiro de Egos”,  festejado pela crítica e público. No mesmo ano criou o coletivo poético-musico-teatral “Lobisomem de véu”, e em 2010 deu origem a banda “Pelicano Negro”, que mesclava rock psicodélico com influências da cultura popular brasileira.  Em 2011 criou o coletivo artístico Ateliê Brasilis, a fim de difundir cultura através da integração artística.

Em 2012 idealizou e fez parte da banda “Velhos Rebentos”, projeto que, apesar da curta duração de 6 meses, permanece lembrada pela força de suas apresentações, sempre performáticas e explosivas, pelo teor das composições poéticas e viscerais. No mesmo ano, começou sua carreira solo, fazendo shows por diversos lugares dentro e fora do estado do RJ. Em meados de 2013 deu início a gravação de seu disco de estreia “Memórias d’aldeia do bicho que mente”, lançado em outubro de 2015.

Em novembro de 2014 fez o show de pré-lançamento do álbum no Teatro Municipal de Niterói e deste mesmo show foi extraído o áudio que deu origem ao cd “Paulo Betto e convidados ao vivo no Teatro Municipal de Niterói”, trabalho este que foi divulgado na turnê realizada em janeiro de 2015 por Uruguai e Argentina. No mesmo ano, em outubro, faz o lançamento do disco no Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro.

Chegaaaaa, se quiser saber mais sobre obra e vida de Michele Leal e Paulo Beto, além de agenda, colunas e novidades diversas do mercado independente, com muito papo e música de primeira, suba na barca pilotada pelos queridos Jorge LZ e Julianna Sá, em mais um PROGRAMA RADAR!!!

Por Alessandro Iglesias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *