Quentin Tarantino se irrita com vazamento de roteiro e desiste de produzir novo filme

Levon-Biss_Quentin-Tarantino_071212-2894_V1

Sinal vermelho para o novo trabalho cinematográfico do Quentin Tarantino. O diretor não vai mais produzir o filme depois que descobriu que o seu roteiro vazou pelas produtoras em Hollywood e chegou às mãos de outras pessoas. A nova produção de Tarantino teria o título “The Hateful Eight”, e provavelmente seria estrelado pelo ator Bruce Dern, que concorre ao Oscar deste ano pelo filme Nebraska.

Após o boato de que teria se irritado com o fato, o diretor falou ao site Deadline e afirmou que não vai mais filmar essa história depois que se sentiu traído com o vazamento do roteiro:

– Estou muito, muito chateado. Eu terminei o roteiro, uma primeira versão, e eu não planejava rodar até o fim de 2014, daqui a um ano. Passei para seis pessoas, e aparentemente o roteiro vazou. E se eu não posso confiar neles para isso, então eu não tenho vontade de fazer o filme. – disse Tarantino, que já estava em fase de preparação para as locações, ainda sem datas definidas.

De acordo com Tarantino, o ocorrido deixou não só ele, mas toda sua produção chocada porque entregaram o roteiro a pessoas de confiança. Segundo Quentin, agora com o filme abortado a ideia é transformar o texto em um livro:

– Eu dei a um dos produtores de ‘Django Livre’, Reggie Hudlin, e ele deixou um agente lê-lo. Isso é uma traição, mas não tão grande porque o agente não ficou com o script. Entreguei também a três atores: Michael Madsen, Bruce Dern, Tim Roth. Quem eu sei que não fez isso é Tim Roth. Um dos outros deixou seu agente ver o texto, e esse agente já passou para todo mundo em Hollywood. Eu não sei como esses malditos agentes trabalham, mas eu não vou mais fazer esse filme em seguida. (…) Vou publicá-lo, e isso é tudo por agora. Eu gosto do fato de que as pessoas gostam das merdas que escrevo. E que elas fazem de tudo para ler, mas eu dei esse texto para seis pessoas filhos da p***! A partir desta semana, eu vou a reuniões com várias editoras – desabafou o diretor.

Seu último filme produzido foi Django Livre, sucesso nas telas em 2012 e que teve no elenco Jamie Foxx e Christoph Waltz.

Por Bruno Guedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *