Shakira cancela turnê na Europa por hemorragia em corda vocal

Um susto tomou conta dos fãs da cantora Shakira. Após já ter iniciado sua turnê pela Europa, a colombiana precisou cancelar shows na Alemanha e em Paris por conta de uma hemorragia em uma corda vocal. Mesmo sob supervisão médica e tratamento, não apresentou melhora e anunciou a interrupção da turnê El Dorado. A confirmação veio através da Live Nation, sua produtora, que se referiu a “ordem médica” e pela própria, em um comunicado publicado no Instagram, na tarde desta terça-feira, 14.

As apresentações deveriam ter começado no dia 8 de novembro, na Alemanha. A loira, que vem há semanas desmentindo boatos sobre o fim do seu casamento com o zagueiro do Barcelona, Piqué, oficialmente anunciou a interrupção da tour europeia em tom de tristeza:

– Em todos os anos cantando, nunca me deparei com uma situação como essa. Como tal, e com um coração pesado, me vejo obrigada a adiar a minha turnê europeia de 2018, para permitir ao meu corpo várias semanas necessárias, dedicadas à minha completa recuperação. – afirmou a colombiana.

De acordo com Shakira, o mal-estar começou há cinco meses, quando estava iniciando os preparativos da El Dorado Tour. A cantora disse ainda, que mesmo seguindo recomendações médicas, não conseguiu se recuperar a tempo do concerto que aconteceria na cidade alemã de Colônia:

– No final de julho, fui para um exame de rotina, antes de começar a projetar estes shows e meu médico confirmou que minhas cordas vocais estavam em perfeitas condições. No final de outubro, porém, no trecho de meus ensaios, senti uma rouquidão que impediu meu canto. Os médicos, após o exame, detectaram que eu sofri uma hemorragia no meu registro vocal. Nos últimos dias, antes dos meus primeiros concertos, foram alguns dos mais difíceis da minha carreira. Infelizmente, a hemorragia não parece ter reabsorvido e meu pesadelo continuou. No momento, me encontro numa difícil batalha enquanto tento me recuperar completamente. Dói não poder cantar este mês, pois muitos fizeram o impossível para ter os ingressos e me acompanhar pelos diferentes países da Europa. Vou tentar superar este difícil julgamento e voltar ao palco o mais rápido possível. – concluiu.

A parte norte-americana, que está prevista para entre 9 de janeiro e 10 de fevereiro, será mantida por enquanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *