Show tributo marca 50 anos sem John Coltrane

Uma noite dedicada ao legado de uma das maiores mentes musicais que o mundo já conheceu. Assim será dia 20/08 (domingo) na Audio Rebel, com a realização do show Tributo a John Coltrane, espetáculo elogiado que acontece em duas sessões e retorna à casa após edições com ingressos esgotados. A homenagem vem em um momento especial: em julho, completaram-se 50 anos sem o saxofonista.

 

Roberto Rutigliano é o diretor musical do show que reúne o sax de Widor Santiago, o contrabaixista Sergio Barrozo, o guitarrista Alexandre Carvalho, o percussionista Didac Thiago e o próprio Rutigliano na bateria. Ao som de temas marcantes de álbuns clássicos como “Blue Train”, “A Love Supreme” e “My favorite things”, os músicos mostram porque Coltrane deixou sua marca no jazz, acrescentando ainda sua personalidade na interpretação dessas e muitas outras composições.

 

Não por acaso, variadas homenagens acontecem ao redor do mundo em referência às cinco décadas do falecimento do artista, com festivais em Londres e nos Estados Unidos, e importantes publicações dedicam matérias e encartes à biografia do saxofonista. Coltrane representa um dos pontos altos do jazz, mas sua música ultrapassou os limites do gênero, indo do lirismo das baladas, passando pelos ritmos afro-latinos  até os limites do experimentação durante os improvisos. Entre 1955 e 1967, participou de mais de 50 gravações e influenciou gerações de outros músicos, trazendo novas perspectivas para seu instrumento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *