Yoko Ono agradece a Paul McCartney após declaração que os Beatles não se separaram por causa dela

86b2701d395924f0fcdd40c141eaa377

O ditado diz que o tempo cura tudo. E foi com base na afirmativa, que Paul McCartney declarou ano passado que o fim dos Beatles em nada tinha a ver com Yoko Ono. Porém, somente esta semana a ex-esposa de John Lennon se disse agradecida pela afirmação. Segundo ela, “está muito, muito agradecida” sobre a “lenda” que surgiu após o casamento com Lennon, em 1969, pouco tempo antes da banda acabar.

Ono deu uma entrevista a revista “Times” e comentou a repercussão do que McCartney disse em 2012, quando questionado se o fim da banda tinha algo relacionado ao casamento do ex-guitarrista dos Beatles. Yoko lembrou que toda a história gerou um mal-estar entre todos:

– Fiquei muito, muito, agradecida. Fiquei chocada. Pensei: ‘agora você diz isso? Agora, depois de 40 anos?’. Mas foi muito bom. Na atmosfera que o mundo criou para nós, não foi fácil para ele dizer uma coisa dessas – lembrou ela, afirmando também que toda a imagem negativa sobre o caso atrapalhou a todos.

Ainda de acordo com a viúva de John, à época, o lado negativo carregado sobre a possível ligação dela com o fim dos Beatles acabou gerando uma enorme projeção do seu trabalho:

– Estou começando a entender algo interessante. Se todas aquelas pessoas não tivessem me atacado, o que eu estaria fazendo agora? O que sou hoje é resultado desses incidentes terríveis. Eu achava terrível todos esses anos, mas quando penso nisso agora, percebo que foi uma bênção – afirmou, para encerrar o assunto.

Yoko, que se casou com Lennon em 1969, sempre foi muito criticada pelos fãs dos Beatles por sua suposta influência sobre o músico, algo que, segundo eles, teria sido determinante para a separação do quarteto. Ambos participaram ativamente de protestos contra a Guerra do Vietnã e viveram juntos em Nova Iorque até o assassinato de John, em 1980.

Por Bruno Guedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *