​Audio Rebel apresenta som instrumental e singular do grupo Bamboo

No sábado (18/02), a Audio Rebel entra em clima instrumental, inspirado pelo jazz e pela música brasileira. O quinteto Bamboo apresenta a partir das 20h uma única peça construída com materiais extraídos das composições já gravadas pelo grupo  e transições improvisadas. Os ingressos custam apenas R$20.

Formado por Beth Dau (voz), Bernardo Ramos (guitarra), Bruno Aguilar (contrabaixo), Alex Buck (bateria) e Vitor Gonçalves (piano), o Bamboo produz uma sonoridade resultante do contato entre as forças da música instrumental brasileira, do jazz e da improvisação livre. No setlist, a banda se despede do repertório dos trabalhos anteriores, apresentando as faixas dos dois discos: Bamboo (2010, Brasilianos) e Abertura (2014, mixado e masterizado por David Darlington, NY), ambos lançados em muitos dos principais palcos dedicados ao jazz no Brasil e na América Latina.

Os instrumentistas e compositores possuem um vasto histórico de atuações junto a grandes nomes como Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa e Arismar do Espírito Santo; além de apresentações importantes como no Festival “A Voz é um Instrumento” e “Villa Lobos: Homenagem aos 70 anos de Dori Caymmi”, em que o conjunto fez uma releitura do repertório do autor, contando com a participação do próprio homenageado.

O show acontece na casa referência da cena alternativa do Rio, a Audio Rebel. Por lá, artistas internacionais e nacionais mostram os seus trabalhos autorais, em um clima descontraído e intimista. Além disso, o espaço organiza ensaios e grava discos de cantores independentes, além de ter uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). Localizado na Zona Sul, o espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *