Teatro Negro de Praga se apresenta no Teatro Bradesco no RJ
Popularizado na Europa, ténica mistura luz negra, dança e circo.
Apresentado em diversos países, o espetáculo “Antologia – O original Teatro Negro de Praga” volta ao Brasil após 20 anos. Original da República Tcheca, o espetáculo apresenta o Teatro Negro de Praga produzido por Jiry Srnec. Os espetáculospassa pelo Rio de Janeiro (Teatro Bradesco Rio), no dia 05/02.
O nome desse tipo de obra ficou conhecido e foi popularizado na cidade de Praga, na república Tcheca, por utilizar a luz negra (black light) para criar imagens surreais e mágicas características da técnica. Este tipo de teatro é reconhecimento como um mérito artístico e cultural do país. A técnica popularizada em Praga já participou de 77 festivais internacionais e realizou mais de 250 apresentações internacionais em 68 países.
O Teatro Negro teve sua origem na China, onde as peças eram apresentadas em telas de projeção com fundo de luz de velas. O Teatro Negro moderno iniciou nos anos 50, usando as tecnologias da época, como projeção cinematográfica, iluminação e luz negra. Esse tipo de espetáculo combinava o teatro tradicional com pantomina (um tipo de mímica), dança e arte circense.
Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 5 de fevereiro
Duração:
Classificação: Livre
Teatro Bradesco Rio (Avenida das Américas, 3.900 – loja 160 do Shopping VillageMall – Barra da Tijuca)