21, de Adele, é o primeiro disco a bater marca de 3 milhões de cópias digitais vendidas
Adele está longe das paradas, mas ainda batendo recordes. Mesmo depois de três anos lançado, seu álbum ’21’ se tornou o primeiro disco a vender mais de três milhões de cópias digitais, segundo confirmou a Nielsen SoundScan à ‘Rolling Stone EUA’.
Segundo a publicação, o disco continuou a figurar entre os mais procurados em 2013, estando entre os 30 mais vendidos do ano depois de liderar as paradas em 2011 e 2012. ‘21′ já havia batidos recordes em outras ocasiões, alcançado marcas importantes como o 21ª disco a ter mais de 10 milhões de cópias vendidas. A produção também atingiu outra marca expressiva ao colocar no topo das paradas três singles, com “Rolling in the Deep”, “Someone Like You” e “Set fire to the rain”. O álbum também debutou no topo da parada de álbuns americana, a Billboard 200, e chegou ao primeiro lugar em dezenove países ao redor do mundo.
Apesar do sucesso, Adele ainda não oficializou sua volta e muito menos ainda se manifestou sobre o futuro. Em fevereiro do ano passado, depois de vencer o Grammy com “Set Fire to the Rain”, a cantora disse que tinha reuniões sobre o novo álbum, mas admitiu que não era prioridade devido ao filho recém-nascido.
Por Bruno Guedes