25 ª edição do Anima Mundi começou e trouxe a novidade “Anima Mundi On”. Saiba mais!

Na última sexta-feira, dia 14, o Cine Odeon, no Rio de Janeiro, recebeu a abertura do Anima Mundi, que comemora seus 25 anos no centenário da animação brasileira. Além de uma programação especialíssima, convidados internacionais de peso e a retomada de suas aguardadas oficinas, o festival anuncia uma grande novidade: o ‘Anima Mundi On’, plataforma on demand que reunirá o melhor do festival, que conta com um catálogo de mais de nove mil filmes, de 70 países. “A ideia é expandir o acesso à animação tanto para o público quanto para os animadores. Vamos reunir o que temos de mais rico em nosso acervo e estaremos sempre de olho em novas produções”, resume César Coelho, um dos quatro diretores do festival, que assinam a curadoria da plataforma. “’O Anima Mundi On’ será a oportunidade de compartilhar a evolução da animação, para que tanto da história não se perca. Além do conteúdo pronto, abriremos a plataforma para documentários e outras produções sobre animação. Além disso, semanalmente, o Anima Mundi assina a curadoria de sessões especiais”, finaliza.

O ‘Anima Mundi On’ poderá ser adquirido através de uma assinatura mensal, que dará acesso aos filmes via streaming. O lançamento está previsto para o fim do ano, mas, até lá, quem fizer uma pré-inscrição através do site – www.animamundion.com.br – ganha um mês de assinatura grátis. A novidade deve ser oficialmente lançada em novembro deste ano.

Diante de um Odeon lotado, Aída Queiróz, também diretora do festival, resumiu a trajetória do Anima: “Estou muito orgulhosa e emocionada de ver este espaço lotado. É muito gratificante chegar aos 25 anos deste festival, que é um empurrão para todo universo da animação. O cenário de hoje – quando temos 20 longas em produção – era inimaginável quando começamos”.

O festival, que se estende até o dia 23 de julho no Rio e aporta em São Paulo entre os dias 26 e 30 de julho, apresenta um panorama com o que há de melhor no mundo nos mais diversos gêneros da animação. Nas sessões oficiais são 345 produções de 45 países, entre elas 70 nacionais – mas contando com as mostras especiais e retrospectivas, o número chega a 470 títulos.

No Rio, vai ocupar o Centro, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, Espaço Cultural BNDES, Centro Cultural Justiça Federal, Cinemateca do MAM, Centro Cultural dos Correios e Centro Cultural Banco do Brasil, que abrigou a primeira edição do Anima Mundi. Em São Paulo, será realizado na Caixa Belas Artes, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural São Paulo, Cinemateca Brasileira e chega também às salas do Circuito Spcine, localizadas em todas as regiões de São Paulo.

Confira a programação completa: http://filmes.animamundi.com.br/ 

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *