Festa Realmente Som, edição 9, tem line-up com mistura de estilos e um time de peso
A Festa Realmente Som 9 vem com uma mistura de estilos no line up e um time de peso. Organizada por Luciano Strazzer, a festa onde se respira música acontece no Casarão Floresta, no Cosme Velho, sábado, dia 19 de agosto, e vem com shows de Marcelo Callado (baterista que tocou com Caetano no CD “Cê”, entre outros trabalhos), do ator e cantor Mouhamed Harfouch e banda, de Thiago Montagnini (do The Voice Brasil, X Factor e Rock in Rio), das bandas Baleia Elétrica e Difusa eLuthuli Ayodete & Julia Mestre. E rola ainda jams sessions – quer quiser tocar e curte o junto e misturado é só trazer o instrumento e fazer parte da festa.
Enquanto acontecem os shows e jams sessions nos estúdios 1 e 2, no aconchegante lounge do casarão, aos pés do Cristo Redentor e cercado pela floresta, rola uma playlist preparada por Victor Cumplido e pelo melômano Luciano Strazzer. E tem cerveja artesanal, hambúrgueres caseiros, comida vegetariana e a shiatsuterapeuta Shirley Nascimento com quick massagem.
A festa surgiu com a ideia de unir, num só lugar, bandas independentes, não só para se conhecer trabalhos novos, mas também para a interação e o prazer de fazer música. O projeto nasceu do reencontro da Banda Anjos de Vidro, capitaneado por Luciano Strazzer, e já segue seu caminho com mais de 90 artistas em nove edições. O produtor da festa e “mago” das terapias alternativas, já aos 16 anos montou a banda Anjos de Vidro, que retornou agora aos palcos com disco novo no forno e agendas de shows de lançamentos, tendo feito sua reestreia já na edição 6 da festa e show no áudio Rebel. Atua como produtor colocando fé que a miscelânea cultural merece um lugar de encontro. Para projetos futuros planeja, além dos shows, o novo disco da banda e muitas outras festas, a foto-biografia de seu pai, Carlos Augusto Strazzer (1945/1993) – um dos grandes atores brasileiros da década de 80 na TV, teatro e no cinema – que está sendo escrita juntamente com o jornalista e escritor Nelson Liano, programada para 2018 pela editora Sextante.