Aos 26 anos, morre a cantora Marília Mendonça

Por Bruno Guedes

Artista mais ouvida nos streamings do Brasil, a cantora Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (5). Ela e mais quatro pessoas estavam no avião de pequeno porte que caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. A artista tinha 26 anos.

Os bombeiros confirmaram a morte de Marília Mendonça por volta das 17h30. Além dela, os outros ocupantes que estavam indo para um show na cidade também faleceram.

A assessoria de imprensa da cantora confirmou a morte após informações desencontradas:

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”, informou a assessoria.

Marília Mendonça, a rainha da sofrência e campeã dos streamings

Marília Mendonça era a cantora mais popular do Sertanejo no Brasil. A artista, chamada de rainha da “sofrência”, foi a mais escutada em 2020 no país pelo segundo ano seguido.  Além do Spotify, Marília também foi a mais executada no Deezer e YouTube. 

Considerada multitalentosa, foi responsável por romper as correntes das letras com vertentes masculinas e dar voz às dores femininas. Com shows esgotados nos últimos anos, era considerada a principal “locomotiva” fonográfica do gênero.

Uma das músicas mais tocadas no Brasil, “Infiel”, está entre as canções mais executada nas plataformas digitais em todos os tempos. Mas apesar do sucesso, Marília afirmou em 2019 que não pensava muito sobre isso:

“Não enxergo isso como uma responsabilidade, sabe. Eu não me cobro tanto assim. Eu vejo como consequência, desde sempre quis manter uma conexão com as pessoas por meio de minhas canções. Tipo papo reto e sem rodeios, como tudo na minha vida sempre foi”, disse.

Marília deixa um filho de dois anos.


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *