A arte da reinvenção. Músico gaúcho, Saldana, lança primeiro videoclipe de nova fase da carreira

Saldana é a nova alcunha que apresenta o cantor e compositor gaúcho Sandro Saldanha, que fazia parte do grupo de folk JOHN. Em nova fase, agora como artista solo, ele apresenta o clipe da música “Next Time”, concebida em uma viagem que fez para Nova York, em 2016.

“Estava buscando uma nova atmosfera para minhas composições – além de me desafiar a escrever em uma língua a qual não sou nativo – aproveitei a imersão à outra cultura e me inspirei na rotina da cidade que nunca dorme. Compus em cafés, caminhando pela ilha de Manhattan e até mesmo no metrô. Me permiti arriscar sem medo nessa nova empreitada e contar novas histórias sob outras influências”, conta o compositor.

A canção já vem com um videoclipe bem significativo em que o artista come a página de um livro e marca assim seu novo começo no mundo da música.

“O diretor Wagner Costa e eu achamos um tanto artístico e poético comer um livro no sentido literal. Tenho uma explicação mais complexa sobre isso. Nas eleições de 2017 no Reino Unido, um professor de política prometeu comer seu novo livro caso um partido fizesse tantos votos, e de fato o partido o fez. Pressionado nas redes sociais, ele comeu seu livro ao vivo na TV em rede nacional. O sentido de “comer um livro” soando como a expressão “mudar de nome” caso algo aconteça. No meu caso, está acontecendo coisas que me contradizem, estou mudando de nome, quer dizer, comendo o livro”, explica Saldana.

Gravado em uma estrada em obras abandonada na cidade de Esteio (RS), região metropolitana de Porto Alegre, o clipe de “Next Time”, tem direção, roteiro e fotografia do já citado Wagner Costa, em produção conjunta com Déa Ávila (Agência NKD) e participação da atriz e modelo Mayra Bressan.

A música é leve, contemporânea e fala sobre algumas contradições da vida quando se trata de relacionamentos. De uma hora querer estar sozinho e fugir de certas situações ou quiçá partilhando a vida com alguém “just like you”.

Durante a viagem, Saldana escreveu mais quatro canções que serão lançadas todas em formato de videoclipe para poder dar-lhe mais liberdade para se reinventar e trazer novas facetas. Além de “Next Time”, todas as músicas foram gravadas entre outubro de 2017 e maio de 2018, no estúdio Tambor Music em Cachoeirinha/RS, produzidas por Zandu Lipp e Sandro Saldanha e o responsável pelas mix e máster, Zandu Lipp. O artista gravou todos os instrumentos, exceto bateria e percussões por Vagner Santos e backing vocals por Taísa Ennes.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *