A peça teatral “Piquenique no Front” terá sessão única no Rio
Escrita há mais de 40 anos por Fernando Arrabal, “Piquenique no Front”, obra prima do Teatro do Absurdo, ainda se mantém forte e impactante naatual conjuntura política e de manifestações locais e mundiais. A montagem traduzida e dirigida por Jacqueline Laurence terá única apresentação na Arena Jovelina Pérola Negra no dia 6/02, às 20h. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos.
A peça conta de forma bem humorada, original e absurda, a história do soldado incompetente Zapo que, em combate num domingo, recebe a inesperada visita dos seus pais, para um piquenique em pleno front de batalha. O mais inusitado é que em meio aos bombardeios de aviões, granadas, tiros, rajadas, farejadores à procura de feridos e todo o cenário fatídico de guerra, a tranquilidade da família não se abala e eles cantam, brincam e dançam durante a confraternização.
Para enfatizar o caráter insólito do encontro, o cenário conta com imagens com distorções. Os painéis com pinturas surrealistas mostram lugares atingidos por bombas, árvores, o que dialoga diretamente com o texto. O palco está coberto por uma lona que sugere um piso de terra batida, porém com ondulações e irregularidades, aonde os personagens colocam seu farnel para o piquenique. Toda a encenação é calcada na palavra e valorização do texto e, por tanto, os aparatos são reduzidos e simplificados para a evocação mais legítima da essência desta obra- prima.
Serviço:
Dia: 06/02 (sexta-feira), às 20h.
Local: Arena Jovelina Pérola Negra.
Endereço: Praça Ênio, s/n, Pavuna.
Tel.: (21) 2886-3889
Entrada gratuita
Classificação: 14 anos
Duração: 50 minutos
A Arena possui acesso para deficientes físicos e estacionamento gratuito.