“A Serbian film” tem exibição liberada no Brasil
Após um ano de briga na justiça, o longa-metragem “A Serbian film”, de Srdjan Spasojevic, ganhou o direito de ser exibido no Brasil. O entrave começou quando a Procuradoria da República de Minas Gerais moveu uma ação civil contra a exibição do filme, que recebeu classificação indicativa de 18 anos e combina terror, necrofilia, estupro de menores e incesto. No Rio de Janeiro, o partido do Democratas (DEM) também havia movimentado uma ação judicial contra o longa.
A decisão foi emitida ontem, dia 5, pelo juiz Ricardo Machado Rabelo, da 3ª Vara de Justiça Federal de Minas Gerais, que após assistir ao filme, aprovou a liberação do mesmo em todo o país. Segundo o advogado Victor Travancas, do DEM, mesmo a medida sendo corroborada pela Justiça Federal, não pode se sobrepor a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Raffaele Petrini, produtor que detém os direitos da fita aqui no Brasil já estuda a agenda para exibição de “A Serbian film”. “O festival de filmes fantásticos RioFan, que no ano passado exibiria a fita, continua interessado, assim como alguns outros do resto do país. Estou feliz com a decisão da Justiça”, diz Petrini.