Adele supera mais um recorde de Michael Jackson
Grande fenômeno musical desta segunda década do Século XXI, Adele bateu mais um recorde. E desta vez superou nada mais que o disco mais vendido da história, “Thriller”, do Rei do Pop Michael Jackson, de 1982. Segundo o ranking da Billboard, seu último álbum, o “21”, tornou-se o terceiro com a estadia mais longa entre os dez mais vendidos nos Estados Unidos.
Adele, que na semana passada tinha deixado o top 10 após 79 semanas na lista, retornou ao ranking e com isso superou o disco mais famoso do cantor morto em 2009. Com o resultado, a britânica apareceu por 80 semanas entre os álbuns com melhores vendas.
Os dois registros que detêm o maior tempo de permanência são “Born In The U.S.A”, de Bruce Springsteen, que passou 84 semanas no ranking, e a trilha sonora da filme “A Noviça Rebelde”, com o recorde de 106 semanas.
Esta é a segunda vez que Adele supera um recorde de Michael Jackson. Em maio deste ano, “21” tornou-se o quinto álbum mais vendido do Reino Unido, ultrapassando, mais uma vez, a marca de “Thriller”, do Rei do Pop.
Por Bruno Guedes